Falso rompimento de barragem

Moradores fogem desesperados de cidade no Tocantins devido a boato nas redes sociais

Desesperados, os moradores procuraram um terreno mais elevado. O caso foi em Tocantínia.

Por Redação 11.705
Comentários (0)

24/06/2019 10h46 - Atualizado há 4 anos
Moradores evacuando a cidade

Os mais de 7 mil moradores de Tocantínia, cidade localizada na região central do Tocantins, viveram momentos de pânico na noite deste domingo (23) por causa de boatos divulgados nas redes sociais de forma irresponsável.

As mensagens falsas alertavam para o rompimento da Usina Hidrelétrica de Lajeado, no rio Tocantins, e possível inundação da cidade que fica alguns quilômetros abaixo, às margens do rio.

Desesperados, homens, mulheres, jovens, crianças e idosos pegaram o que puderam e saíram desesperados de suas casas por volta das 23h30 para uma área mais elevada na zona rural da cidade, numa região conhecida como Cascalheira. 

Imagens e vídeos mostram a intensa movimentação de moradores a pé, de motocicleta e carros na estrada durante a noite.

Inventaram essa história e os moradores começaram a correr de suas casas desesperados. Isso é muito sério! E se alguém perdesse a vida de verdade nessa fuga repentina?”, questionou a moradora Lúcia de Fátima Matias.

Em nota, a Investco, empresa responsável pela UHE Lajeado, disse que todas as recentes notícias sobre a usina são falsas.

"A Companhia realiza todas as inspeções exigidas pela legislação por meio de empresas independentes, e a usina está operando em total normalidade", disse.

VÍDEOS

Vídeo

 

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.