MPTO investiga

Secretária é suspeita de ir a bares e fazer viagens particulares com carro oficial no Tocantins

A denúncia chegou ao MPTO de forma anônima através da ouvidoria do órgão.

Por Redação 1.044
Comentários (0)

15/08/2019 16h35 - Atualizado há 4 anos
A secretária investigada é de Talismã

Uma denúncia feita ao Ministério Público do Tocantins (MPTO) aponta que a atual secretária de Assistência Social de Talismã, Sara Diniz, teria utilizado um carro oficial do município para fazer viagens particulares, inclusive dirigindo alcoolizada em certas ocasiões.

A denúncia aponta ainda que a secretária usa o veículo para ir a bares durante a noite, para levar crianças à escola e ainda o empresta para viagens de parentes.

A denúncia chegou ao Ministério Público de forma anônima através da ouvidoria do órgão. Para esclarecer o caso, o MPTO instaurou um inquérito civil público e requisitou uma série de informações.

Outro detalhe é que o veículo estaria sem identificação ou logotipo da prefeitura, o que, conforme o MPTO, dificulta a fiscalização por parte da população e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O MPTO afirmou também que já tomou conhecimento de que veículos do município tem inúmeras multas de trânsito decorrentes de infrações cometidas por servidores, sem o devido pagamento e tampouco instauração de processo administrativo disciplinar para apuração.

Conforme o MPTO, a utilização de veículo público em benefício particular constitui ato de improbidade administrativa que implica em enriquecimento ilícito, causa danos ao erário e ofende os princípios da administração pública.

O inquérito foi instaurado no dia 10 de agosto e está sob a responsabilidade do promotor de Justiça Adailton Saraiva Silva, da Promotoria de Justiça de Alvorada.

OUTRO LADO

Procurada pela reportagem, a secretária negou as acusações e disse, inclusive, que está viajando a trabalho neste exato momento, mas usando o próprio carro.

Ela afirmou também que não ingere bebidas alcoólicas e que o veículo apontado na denúncia está na Secretaria Municipal de Saúde com a chave.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.