Ex-governador

Marcelo Miranda passará aniversário de 58 anos na prisão após ter liberdade negada no TRF1 e STJ

Miranda foi governador do Estado por três mandatos e cassado nos dois últimos. 

Por Redação 1.878
Comentários (0)

09/10/2019 15h28 - Atualizado há 4 anos
Marcelo Miranda

Marcelo Miranda, ex-governador do Tocantins, passará o aniversário na prisão. Ele completa 58 anos nesta quinta-feira (10) e deve receber algumas visitas de familiares e amigos íntimos.

Miranda é natural de Goiânia e nasceu em 10 de outubro de 1961. Ele foi preso no dia 26 de setembro no apartamento funcional da esposa, a deputada federal Dulce Miranda, em Brasília, durante a operação 12º Trabalho por suspeita de integrar uma organização criminosa que teria causado prejuízo de R$ 300 milhões aos cofres públicos do Governo do Tocantins.

Na mesma operação também foram presos o pai dele, José Edmar Brito Miranda, e o irmão, José Edmar Brito Miranda Júnior. Por causa da idade avançada, Brito Miranda pagou fiança de cerca de R$ 200 mil e foi solto.

Apesar de não ter curso superior, Marcelo Miranda está preso numa sala do Estado Maior no Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas, em razão da dignidade do cargo de ex-governador.

A defesa já impetrou dois habeas corpus pedindo a soltura do ex-governador, mas foram negados pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Miranda foi governador do Estado por três mandatos, mas foi cassado pela Justiça Eleitoral nos dois últimos. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.