Terão que ser reinseridos

Quedas de energia no Palácio Araguaia corrompem arquivos no SGD e não há como recuperá-los

Não há possibilidade de recuperação, obrigando a sua reinserção no referido Sistema.

Por Redação 1.613
Comentários (0)

23/10/2019 12h05 - Atualizado há 4 anos
Palácio Araguaia teve várias quedas de energia na semana passada

Todos os arquivos digitais que foram inseridos no Sistema de Gestão de Documentos (SGD) do Governo do Estado, entre os dias 14 e 17 deste mês, foram corrompidos por conta das oscilações de energia ocorridas no Palácio Araguaia.

Segundo a Agência de Tecnologia da Informação (ATI), por se tratar de arquivos armazenados criptografados, não há possibilidade de recuperação, obrigando a sua reinserção no referido Sistema.

A agência disse que disponibilizou a cada Unidade Gestora do Governo um relatório de todos os arquivos que devem ser reinseridos e as ferramentas para que o trabalho seja realizado com sucesso.

A Agência ressaltou ainda que vem buscando aprimorar e modernizar todos os processos de Tecnologia da Informação do Estado, incluindo a estruturação física e lógica de todos os centros de dados que estão sob sua guarda.

"Alguns arquivos inseridos no sistema com data anterior ao dia 14 de outubro, poderão apresentar indisponibilidade de visualização ao usuário, o que não representa erro no mesmo, pois a função será restabelecida após o final da operação de migração", esclarece a ATI.  

A Energisa afirmou, em nota, que o problema de falta de energia ocorrido no Palácio Araguaia, nos dias 16 e 17 de outubro, foi na rede interna, ou seja, sem nenhuma relação com a distribuidora.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.