Palmas

Grupo de voluntárias ajuda pacientes a enfrentar o câncer com alegria e autoestima no Tocantins

Neste mês de outubro houve até luau na praia da Graciosa com direito a ensaio fotográfico.

Por Redação
Comentários (0)

31/10/2019 09h30 - Atualizado há 4 anos
Luau na Praia da Graciosa

O grupo ‘Somos Mais que Vencedoras’, composto por profissionais de saúde e voluntários, garante alegria, estimula a autoestima e leva orientações sobre diagnóstico e tratamento oncológicos durante os encontros que realiza com os pacientes diagnosticadas com câncer que estão em tratamento na Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), do Hospital Geral de Palmas (HGP).

Neste mês de outubro, dentre as várias ações realizadas, aconteceu um luau na praia da Graciosa, com direito a ensaio fotográfico. Já nesta quarta-feira (30) foi oferecido um café da manhã no ambulatório de oncologia do HGP para o encerramento das ações do Outubro Rosa.

A enfermeira Amanda Moraes, que atua na sala de medicação da quimioterapia do HGP, juntou-se ao grupo. "Elas me convidaram para o primeiro encontro, achei muito gostoso e abracei a causa. Eu acho importante esta questão de estarem unidas e juntas e saber que outras pessoas também estão passando pela mesma dificuldade, e que não estão sozinhas na batalha contra o câncer", declarou.

A aposentada Fátima Freire, já enfrentou a doença e, hoje curada, participa do grupo. "Precisamos ter esperança e ressaltar a importância do diagnóstico precoce, buscar fazer os exames, pois foi na prevenção que descobri. Eu só tinha cinco meses que havia feito a mamografia e repeti o exame que detectou. Hoje terminei o tratamento, mas precisamos estar sempre de olho", afirmou.   

Jane Mota Oliveira descobriu o câncer e hoje realiza tratamento. "Meu objetivo de entrar no grupo foi em busca de crescimento, paz e para ajudar pessoas que estão descobrindo o câncer, trazer mais alegria e aprender a viver. É uma vida maravilhosa. Eu renasci para Deus e para vida! São momentos que não consigo explicar e juntas fortalecemos mais ainda umas às outras. Quando descobri a doença criei até um canal para justamente mostrar que o câncer é o um novo recomeço de vida”, afirmou.

Para saber mais sobre o grupo é só acompanhar as redes sociais @somosmaisquevencedoras50 e o canal no youtube “Mais que Vencedora Jane”.

Voluntárias e pacientes
Pose para foto

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.