Tragédia

Sargento da PM morre em confronto com bandidos que explodiram banco em Pequizeiro (TO)

O sargento morto era integrante da Rotam e estava na região em busca da quadrilha.

Por Redação 23.826
Comentários (0)

01/11/2019 13h02 - Atualizado há 4 anos
Sargento foi socorrido, mas não resistiu

Um confronto armado entre a Polícia Militar do Tocantins e bandidos que explodiram uma agência bancária em Piquizeiro, região central do Estado, resultou na morte do Sargento Deusdete Américo Gama, de 53 anos, por volta das 11h30 da manhã desta sexta-feira (1º de novembro).

O militar foi alvejado com dois tiros no peito e socorrido pelos próprios colegas até o Hospital de Araguacema, mas não resistiu. Ele deixa a esposa e quatro filhos. 

O ataque ao Banco Bradesco ocorreu durante a madrugada, por volta das 3h. A agência ficou completamente destruída com a explosão e já tinha sido alvo de criminosos no ano passado.

O sargento era integrante do Batalhão de Choque da Rotam e estava na região em busca da quadrilha. A Polícia Militar continua na operação para capturar os bandidos.

Em nota, o Comandante Geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, disse que o sargento ingressou na corporação em março de 1992 como aluno soldado e foi promovido à atual graduação em abril desde ano.

Ele trabalhou nos Batalhões de Pedro Afonso, Miracema e Palmas até ingressar no I Curso de Operações Rotam da PM, em 2008, sendo pioneiro da Rotam. 

"O Comando Geral da PM e toda a família policial militar do Estado do Tocantins lamenta profundamente a perda deste grande profissional e se solidariza com familiares e amigos, rogando a Deus que conforte o coração de todos, visto ser uma imensa perda institucional e para a sociedade tocantinense", frisou o coronel Jaizon Veras. 

ATAQUE AO CARRO-FORTE

No dia 24 de outubro, um carro-forte foi atacado na mesma região, mas os bandidos se envolveram em acidentes e não concluíram o roubo. Nesta quinta-feira (31/10) dois suspeitos foram mortos em confronto com as equipes policiais. Eles se preparavam para resgatar os integrantes da quadrilha que estariam escondidos num matagal.

NOTA DE PESAR

"O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade, lamenta profundamente o falecimento do 1° SGT Deusdete Américo Gama, durante operação que acontecia nas proximidades de Pequizeiro, nesta sexta-feira, 1.

Neste momento de dor o presidente se solidariza com familiares, amigos e Polícia Militar rogando a Deus que conforte o coração de todos.

ANTONIO ANDRADE

Presidente da Assembleia Legislativa do TO"

_________________________________

"Foi com pesar que recebi a notícia do falecimento do Policial Militar Sargento Américo Gama, da ROTAM. O Sargento foi alvejado durante operação realizada na região de Pequizeiro-TO,  nas buscas de uma quadrilha de roubo a bancos e carro forte. 

Neste momento desejo que Deus conforte os familiares, amigos e toda corporação. O Estado perdeu um guerreiro que deu sua vida para proteger os cidadãos. Que a paz retorne nos corações partidos. Respeitosamente, presta as condolências e os mais sinceros pêsames.

Filipe Fernandes – vereador de Palmas"

Banco ficou destruído pela explosão
Ataque ao Banco Bradesco em Pequizeiro

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.