Radioterapia em Araguaína

Juíza envia decisões descumpridas à PGJ e 6ª Promotoria para responsabilizar secretário da Saúde

A determinação é da juíza da 2ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Araguaína.

Por Redação 782
Comentários (0)

18/11/2019 07h15 - Atualizado há 4 anos
Secretário da Saúde estaria descumprindo as decisões da justiça

A Justiça determinou a remessa das decisões judiciais descumpridas quanto à oferta de tratamento oncológico em Araguaína para a 6ª Promotoria de Justiça e à Procuradoria-Geral de Justiça para que adotem medidas cíveis e criminais contra o secretário Estadual de Saúde, Luiz Edgar Leão Tolini.

O gestor é acusado de não cumprir as ordens contidas em decisão liminar proferida, ainda, no ano de 2016. A justiça atendeu ao pedido da 5º Promotoria de Justiça de Araguaína, que atua na área da saúde.

A determinação é da juíza da 2ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Araguaína, Milene de Carvalho Henrique, que também mandou que seja atualizado o valor da multa imposta pelo descumprimento da ordem judicial.

No último dia 12 de novembro, a promotora Araína Cesárea D’Alessandro informou à Justiça que o Estado ainda não havia regularizado a oferta de tratamento oncológico na Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital Regional de Araguaína (Uacon/HRA).

Segundo a promotora, o serviço de raquiterapia não foi reestabelecido e há oferta apenas nos casos de urgência e emergência, sendo os demais casos encaminhados para tratamento em Imperatriz (MA).

Em relação aos ex-gestores Marcos Esner Musafir e Renato Jayme da Silva, a 6ª Promotoria de Justiça de Araguaína ajuizou Ações Civis Públicas, por ato de improbidade administrativa em razão dos mesmos fatos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.