Novos nomes

Advogado é nomeado na presidência do Detran/TO e engenheiro assume a Agência de Regulação

O advogado também já foi o chefe do Núcleo Regional do Procon em Gurupi.

Por Redação 1.505
Comentários (0)

23/11/2019 08h23 - Atualizado há 4 anos
Claudio Alexis (esq.) e Virgílio da Silva Azevedo

O governador Mauro Carlesse assinou a nomeação do advogado Cláudio Alex Vieira como presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran TO). A nomeação foi publicada na edição nº 5.489 do Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (22).

Até sua nomeação, Cláudio Alex era Assessor Especial do Gabinete do Governador, onde atuava em processos administrativos e judiciais, e possui vasta experiência em Gestão Pública. O advogado também já foi o chefe do Núcleo Regional do Procon em Gurupi.

Trabalhou ainda na prefeitura de Gurupi, onde exerceu o cargo de Diretor de Controle Interno (Gurupi Prev/Ipasgu), atuando com as atividades de fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, sempre tendo como alvo as finalidades constitucionais.

Advogado atuante nas áreas Eleitoral, Administrativa, Gestão Pública, Civil e Penal, Cláudio Alex Vieira traz farta bagagem da iniciativa privada, onde atuou como Executivo do Banco de Crédito Nacional S/A; Vice-presidente da Apae de Gurupi, onde exercia a gerência da unidade, capitação de recursos, pagamentos e recebimentos; foi ainda Presidente Estadual da Confederação Elo Social.

ATR

O governador Mauro Carlesse nomeou também o empresário e engenheiro Virgílio da Silva Azevedo como presidente da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR).

Virgílio Azevedo, que já ocupou a presidência da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) na atual gestão, é empresário do ramo imobiliário e engenheiro ambiental.

Na vida pública, ele foi presidente da Câmara de Vereadores de Paraíso do Tocantins em 2012, sendo eleito para o mandato 2008/2012. Foi residente do Departamento de Estradas de Rodagens do Estado do Tocantins (Dertins) na regional de Paraíso de 2009 a 2010, atual Ageto.

Desde a época de estudante, Virgílio milita em causas coletivas e de discussões que envolvem a temática do desenvolvimento econômico e social do Tocantins.

+ Colemar Câmara pede para ser exonerado da presidência do Detran Tocantins; vice deve assumir

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.