Visita presidencial

Bolsonaro erra nome de Carlesse, confunde Gomes e ao elogiar, compara Gaguim a 'cão sarnento'

Presidente cometeu gafes, trocou nomes e ignorou a presença de autoridades políticas e da imprensa.

Por Nielcem Fernandes 2.798
Comentários (0)

13/12/2019 08h10 - Atualizado há 2 anos
Em sua 1ª visita oficial ao Tocantins, o presidente não decepcionou seus seguidores

O presidente da República Jair Bolsonaro cometeu algumas gafes em seu discurso, mas não perdeu o tom descontraído, durante sua primeira visita oficial ao Tocantins, nesta quinta-feira (12).

Antes de começar o pronunciamento, ele avisou logo aos prefeitos e parlamentares que lotavam o auditório no Palácio Araguaia: “Está chegando o natal, mas eu não sou papai Noel”, disparou.

"Carlesso"

Dando continuidade, o presidente errou o nome do governador do Tocantins já de início e o chamou de “Carlesso”, ao citá-lo pela primeira e única vez durante o discurso de quase 20 minutos.

Gomes por Campos

Na hora de agradecer ao seu líder no Congresso Nacional, o senador Eduardo Gomes (MBD-TO), Bolsonaro se confundiu e o chamou de ‘Eduardo Campos’, ex-governador de Pernambuco e ex-candidato à presidência da República, morto em acidente aéreo em agosto de 2014.

“Elogio”

Quando foi tentar elogiar, ficou ainda pior! O presidente lembrou que foi um parlamentar do “baixo clero” durante os 28 anos de mandato e elogiou, à sua maneira, o trabalho do deputado federal Carlos Gaguim (DEM). “Eu fui parlamentar do baixo clero. Está aqui o Gaguim de prova! Era um deputado ali meio ‘cão sarnento’, ninguém olhava na minha cara. Sabe o que é isso, né Gaguim? Tu já foi um cão sarnento lá dentro um pouquinho né?”, pronunciou aos risos.

Autoridades

Para finalizar a primeira visita oficial como presidente da República, Bolsonaro preferiu atender apoiadores e manifestantes no trajeto do Aeroporto ao Palácio e ignorou as autoridades políticas, principalmente prefeitos, que se deslocaram dos quatro cantos do Estado para a solenidade com o Chefe da Nação.

Imprensa

Quem recebeu o mesmo tratamento indiferente do presidente foi a imprensa de modo geral, que enfrentou antecipadamente um processo extremamente burocrático de cadastro para realizar a cobertura do evento.

Entretanto, Bolsonaro saiu rapidamente após o seu discurso e sem conceder entrevista coletiva.

Seguidores

No retorno ao aeroporto, Jair Bolsonaro parou novamente para cumprimentar um grupo de seguidores que acompanhava a cerimônia do lado de fora Palácio e decolou no avião da FAB para o Rio de Janeiro.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.