Norte do Estado

Augustinópolis, uma das principais cidades do Bico do Papagaio, terá concurso no início de 2020

Um vereador da cidade já denunciou suposta irregularidade na contratação de servidores.

Por Agnaldo Araujo 1.469
Comentários (0)

21/12/2019 08h20 - Atualizado há 4 anos
O MPTO acompanha

A prefeitura de Augustinópolis, na região do Bico do Papagaio, pretende realizar concurso público para provimento de servidores em cargos efetivos ainda no primeiro semestre de 2020. O compromisso foi firmado pelo prefeito da cidade, Júlio da Silva Oliveira, perante o Ministério Público do Tocantins (MPTO).

A manifestação do prefeito ocorreu depois que o vereador Cícero Cruz Moutinho denunciou suposta irregularidade na contratação temporária de servidores no município.

Depois de ser questionado pelo MPTO a respeito da denúncia, além da previsão do concurso, o gestor disse que as nomeações denunciadas pelo vereador observaram o disposto no artigo 37, inciso V, da Constituição Federal e apresentou documentos comprobatórios.

No entanto, mesmo com as informações prestadas, o MPTO instaurou um inquérito civil para acompanhar a abertura de concurso público no município. A investigação tramita na 2ª Promotoria de Justiça da cidade.

Augustinópolis é uma das principais cidades na região do Bico do Papagaio e possui cerca de 20 mil habitantes, segundo o IBGE.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.