Cirurgias de catarata

Projeto pioneiro no Tocantins, Catarata Zero começa em Palmas e tem meta de 2 mil cirurgias

A previsão é que, em até 90 dias, sejam realizadas aproximadamente 2 mil cirurgias na capital.

Por Redação
Comentários (0)

11/01/2020 09h38 - Atualizado há 4 anos
Cirurgia de catarata

O maior programa de cirurgias de catarata do Estado, o ‘Tocantins – catarata zero’, idealizado pela senadora Kátia Abreu (PDT), já começou em Palmas. Mais de 20 pessoas já foram operadas em 26 procedimentos cirúrgicos. A previsão é que, em até 90 dias, sejam realizadas aproximadamente 2 mil cirurgias.

Nesta sexta-feira (10), as cirurgias foram realizadas no Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB), pelo médico especialista Antônio José Telles, que parabenizou a senadora pela iniciativa e avaliou o programa como ‘um projeto pioneiro no Estado’. “É com muita honra e satisfação que estamos fazendo parte da história de Palmas e do Tocantins”, declarou.

Na última terça-feira (7), foram realizados 11 procedimentos cirúrgicos e depois mais 15. O objetivo é zerar as filas de espera por esse tipo de cirurgia na rede municipal de saúde em todo o Tocantins.

Nessa primeira etapa do programa ‘Tocantins – catarata zero’ as cirurgias serão realizadas em seis municípios – Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Gurupi, Tocantinópolis e Araguaína, de forma que contemple todos os 139 municípios tocantinenses.

Em todas as cidades polo, o projeto é uma parceria entre a Prefeitura municipal e a senadora Kátia Abreu, que destinou para o programa mais de R$ 6 milhões, por meio de emenda parlamentar. Para Palmas, o valor liberado pela senadora foi de R$ 1.814.889,00.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.