Região sudeste

Carlesse visita divisa do Tocantins com Goiás e anuncia mapeamento do turismo em Paranã

Paranã é um dos maiores municípios do Tocantins.

Por Redação 621
Comentários (0)

09/03/2020 14h56 - Atualizado há 4 anos
Governador visitou atrativos turísticos

O governador Mauro Carlesse (DEM) passou este fim de semana percorrendo o município de Paranã até a divisa com Goiás com o objetivo de conhecer in loco uma região com potencial turístico inexplorado, mas também levar serviços públicos para os tocantinenses que lá vivem.

Esta foi a primeira vez que um Governador do Tocantins andou pela região. “O governo está visitando todas as cidades mais afastadas para identificar as necessidades dessas regiões. O nosso objetivo é fazer o Tocantins se desenvolver por igual e aproveitando o potencial de cada localidade. Também precisamos nos fazer presentes como Estado, trazendo para cá os serviços do Governo, por isso, trouxe vários secretários para que também conheçam a realidade e já estou determinando que as providências sejam tomadas de imediato”, disse Carlesse.

Paranã é um dos maiores municípios do Tocantins, com uma área de 11.260 km², na região sudeste do Tocantins. Dentro do município está localizada a Serra das Traíras, que é o ponto mais alto do Estado, com altitude de 1.340 metros. A região possui belíssimos atrativos turísticos ainda não explorados e sofre com um longo período de estiagem.

A principal demanda dos moradores é a melhoria nas estradas ligando o distrito de Campo Alegre aos principais pontos turísticos até a sede do município e também até a cidade de Cavalcante, em Goiás.

Honra

O prefeito de Paranã, Fabricio Viana, manifestou a satisfação em receber o governador e demais autoridades de Estado. “O governador fez questão de vir de carro para conhecer a realidade da nossa região e conhecer as nossas estradas, que hoje estão ruins. Ele também fez mais, veio até o distrito de Campo Alegre para ouvir todas as demandas da comunidade. Sabemos como é a agenda de um governador e nos honra muito tê-lo aqui, se preocupando com o nosso povo e vendo de perto as nossas necessidades. É a primeira vez que um governador do Estado vem a Campo Alegre”, disse.

Um dos líderes da comunidade, Conrado Ferreira, ressaltou a presença de um governador de Estado pela primeira vez na região. “A vinda do governador para cá significa tudo o que nós não tivemos, porque é a primeira vez que recebemos um governador em Campo Alegre. Eu, como filho da comunidade, fiquei muito emocionado e ao mesmo tempo muito feliz ao saber que o governador está tendo esse carinho de nos visitar. Com certeza, essa visita vai ser fruto de grandes obras para o nosso município de Paranã, eu acredito que vai resultar no desenvolvimento da região”, afirmou.

Mapeamento dos atrativos

Com um alto potencial turístico ecológico e sustentável na região, o governador garantiu que, nos próximos dias, a equipe da Agência do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) estará na região para mapear todos os atrativos e propor estratégias de desenvolvimento.

O governador ressaltou ainda os potenciais agrícola e de mineração e garantiu que Paranã se transformará em uma das cidades mais atrativas do Tocantins.

Presença

Acompanharam o governador Mauro Carlesse a secretária de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Juliana Passarin; o secretário-executivo da Governadoria, Divino Allan Siqueira; o secretário-executivo da Casa Militar, coronel Alon Amaral; o secretário-executivo da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Tiago Costa; o secretário de Assuntos Parlamentares, José Humberto Pereira; e o presidente do Ruraltins, Thiago Dourado.

Atrativo turístico em Paranã
Mauro Carlesse

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.