Negativo

Caminhoneiro gaúcho que morreu no Tocantins testa negativo para o coronavírus

A morte do caminhoneiro estava sendo investigada pelo CIEVS.

Por Nielcem Fernandes 2.059
Comentários (0)

22/03/2020 21h37 - Atualizado há 4 anos
O caminhoneiro apresentou os sintomas suspeitos durante três dias antes de procurar atendimento

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que os exames do caminhoneiro gaúcho Ancelmo Müller, de 55 anos, testaram negativo para o novo coronavírus (Covid-19). Ele morreu após dar entrada no Hospital Regional de Porto Nacional na noite desse sábado (21).

O caminhoneiro era diabético e estava no Tocantins há 20 dias. A morte dele estava sendo investigada pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

A informação foi divulgada por meio do Boletim de Acompanhamento da Covid-19 na noite deste domingo (22).

Entenda

O caminhoneiro morava no Rio Grande do Sul e apresentou sintomas de tosse, febre e desconforto respiratório por três dias, mas não buscou atendimento médico.

Na manhã de sábado (21), ele compareceu a uma unidade de saúde de Silvanópolis e depois foi transferido para o Hospital Regional de Porto Nacional, onde recebeu atendimento da equipe multidisciplinar e ficou em uma ala isolada na unidade, recebendo suporte por meio de oxigênio.

Segundo a SES, ainda na noite de sábado, o paciente apresentou uma piora, foi entubado e seria transferido para o Hospital Geral de Palmas, mas veio a óbito.

A secretaria disse também que as amostras do paciente tinham sido colhidas pelo município de Silvanópolis, já que o quadro estava dentro dos critérios para casos suspeitos do novo coronavírus. Ele estava incluído na lista de casos suspeitos.

Boletim

Segundo o boletim de acompanhamento do Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na noite deste domingo (22), cinco casos do coronavírus foram confirmados em Palmas.

Suspeitos

Outros 64 casos são suspeitos e 37 já foram descartados. Os casos foram notificados nos municípios de Palmas, Araguaína, Gurupi, Pedro Afonso, Bandeirantes do Tocantins, Paraíso do Tocantins, Augustinópolis, Pindorama, Porto Nacional, Arapoema, Nova Olinda, Miracema do Tocantins, Cariri do Tocantins, Xambioá, Darcinópolis.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.