Boletim do coronavírus

Palmas tem dois hipertensos e um idoso infectados pelo coronavírus; há um caso grave

Um dos casos já recebeu alta em razão do cumprimento dos 14 dias de isolamento.

Por Redação 2.186
Comentários (0)

29/03/2020 17h30 - Atualizado há 4 anos
A Capital tem 8 casos do novo coronavírus

Palmas já confirmou nove casos de Covid-19 e descartou 85 suspeitos, conforme as informações deste domingo (29) do Painel Epidemiológico em tempo real da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Dos nove casos confirmados, seis são mulheres e três homens. Considerando o perfil desse grupo em monitoramento, todos os casos são de adultos, sendo três deles com idade entre 40 e 49 anos. Dois dos casos possuem idade entre 20 e 29 anos, outros dois têm idade entre 30 e 39 anos e apenas um é idoso, com idade entre 60 e 69 anos.

No grupo de contaminados há dois portadores de doenças crônicas (hipertensão) e, portanto, são considerados de maior risco para a Covid-19.

A diretora de Vigilância em Saúde, Marta Malheiros, disse que com menos infecções de portadores de comorbidades, menores são as chances de evolução para um quadro com complicações mais graves.

Acompanhamento

Acerca do acompanhamento, um dos casos já recebeu alta em razão do cumprimento dos 14 dias de isolamento social e fim de todos os sintomas. É a advogada Kellen Pedreira do Vale, de 42 anos, a primeira pessoa diagnosticada com coronavírus no Tocantins.

Outros quatro continuam cumprindo o isolamento recomendado pela Saúde e três estão internados, dois deles com quadro estável e um com quadro grave, conforme boletim de saúde divulgado pela unidade hospitalar na última sexta-feira (27).

Como o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen-TO) não emitirá novos resultados neste fim de semana, o próximo boletim de monitoramento de Palmas será divulgado na segunda-feira (30).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.