Fechamento das cidades

Governo do Tocantins decreta lockdown em Araguaína e nas cidades do Bico do Papagaio

A medida começará a valer a partir deste sábado (16) em várias cidades.

Por AF Notícias 61.259
Comentários (0)

15/05/2020 18h12 - Atualizado há 3 anos
Araguaína é a cidade com o maior número de casos no Tocantins

O Governo do Tocantins decidiu decretar lockdown nas cidades mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus. A decisão foi aprovada pelo Comitê de Combate à Covid-19 durante videoconferência realizada na tarde desta sexta-feira (15). O documento será publicado no Diário Oficial do Estado ainda hoje.

A medida começará a valer a partir das 18h deste sábado (16) e deve vigorar inicialmente por 7 dias, com possibilidade de prorrogação. O Governo ainda não informou se haverá bloqueios nas rodovias e entradas das cidades.

O lockdown valerá para Araguaína, todos os municípios da região do Bico do Papagaio, Cariri do Tocantins, no sul do estado, além de outras cidades às margens da BR-153 (veja a lista aqui)

Todo o comércio será fechado, com exceção de serviços essenciais como supermercados, farmácias, padarias e postos de combustíveis.

Araguaína, a cidade mais castigada pela pandemia, já registrou 496 casos confirmados de Covid-19 e 6 mortes só nos últimos três dias. A região do Bico do Papagaio concentra mais de 30% dos casos de todo o Estado.

+ Decreto de lockdown proíbe circulação de pessoas em 32 cidades do Tocantins; veja a lista

 

DISTANCIAMENTO SOCIAL AMPLO

A medida a ser decretada é mais rígida que o Distanciamento Social Ampliado (DSA), já em vigor no Estado por meio de decreto, e visa reduzir a curva de contaminação do vírus, evitando, assim, o colapso na rede pública de saúde.

O Tocantins atingiu, nesta sexta-feira (15), a marca de 1.179 casos da doença. Ao todo, 82 pacientes estão hospitalizados, sendo 37 em leitos UTI’s – 21 na rede pública. Outros 191 pacientes estão recuperados.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.