Continuam fechados

Sem segurança sanitária, Palmas volta atrás e cancela reabertura de parques, praças e praias

A reabertura dos espaços públicos aconteceria nessa segunda (8), mas foi cancelada.

Por Redação 580
Comentários (0)

08/06/2020 08h30 - Atualizado há 3 anos
As praias, parques e praças da cidade seguem fechadas por tempo indeterminado

Os moradores de Palmas que aguardavam ansiosos a reabertura dos parques urbanos, praças e praias da cidade terão que aguardar um pouco mais. Esses locais seriam reabertos nesta segunda-feira (8), conforme anunciado pelo município, porém, a decisão foi revista pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE-Palmas) e a reabertura segue sem data definida.

Recomendação

De acordo com o COE, para que esses lugares voltem a funcionar, é necessário um protocolo diferenciado de higienização nos aparelhos de uso coletivo instalados nas áreas públicas (equipamentos de ginástica, playgrounds e bebedouros), pois o momento requer cautela, uma vez que a pandemia ainda não está sob controle.

Medidas

Entre as medidas que devem ser adotadas pelo município estão a instalação de bebedouros e pias com torneiras automáticas e a troca da areia das cinco praias instaladas na capital.

"A prefeita pediu aos secretários responsáveis por esses espaços um rigor maior na parte de estruturação, para que possamos rever as instalações de bebedouros, pias, se possível colocar torneiras automáticas. Sobre as praias, a prefeita pediu a troca de areia e organização dos restaurantes instalados", enfatizou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Mila Jaber.

Aglomeração

A visitação aos parques, praças e praias da capital está suspensa desde a publicação do Decreto nº 1.859 no dia 18 de março de 2020. Mesmo com a orientação do município, a população continuou a frequentar os locais, o que levou a administração do município a adotar novas medidas para impedir aglomerações em locais públicos como a interdição de vias e a suspensão do fornecimento de energia nos espaços públicos.

 

 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.