Parceria com Coren/TO

Mestrado profissional em enfermagem será ofertado na Universidade Federal do Tocantins

O processo seletivo está previsto para acontecer ainda neste ano.

Por Redação 1.078
Comentários (0)

14/07/2020 13h50 - Atualizado há 3 anos
Reunião do Coren/TO e UFT para discutir o mestrado

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) foi contemplada com um Mestrado Profissional em Enfermagem, por meio de um projeto de pesquisa pelo Edital Capes/Cofen 28/2019. 

O curso será ofertado em parceria com Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren) e Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Na manhã desta terça-feira (14), representantes do Coren/TO se reuniram com o professor da UFT, Ulisses Vilela Hipolito, para discutir as demandas relacionadas à educação, ensino e pesquisa para a enfermagem no Tocantins.

O projeto submetido à modalidade Projeto de Cooperação entre Instituições para Qualificação de Profissionais de Nível Superior (PCI), foi denominado "Tecnologias de apoio à Sistematização da Assistência e Gestão em Enfermagem: contribuições do mestrado profissional para o Estado de Tocantins”.

“O mestrado vai promover o aperfeiçoamento dos profissionais de enfermagem que atuam na assistência direta ao paciente e, consequentemente, propiciar melhorias na assistência à saúde. O Coren/TO busca fortalecer a formação profissional e a parceria com a Universidade Federal do Tocantins viabilizou a contemplação do projeto”, explicou a presidente do Coren/TO, Emília Maria Miranda.

O processo seletivo, previsto para acontecer ainda neste ano, possui duas linhas de pesquisa: Processo de Cuidar em Saúde e Enfermagem e Gerenciamento de Serviços de Saúde e de Enfermagem. O certame oferecerá 10 vagas.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.