Fim de semana

Polícia Civil executa operação para fiscalizar medidas de combate à Covid-19 em Xambioá

Medida visa o cumprimento das normas estabelecidas pelas autoridades.

Por Redação 520
Comentários (0)

20/07/2020 08h14 - Atualizado há 3 anos
Policiais que participaram da operação

Policiais civis da 22ª Delegacia de Polícia de Xambioá deflagraram operação para orientar a população quanto ao cumprimento das medidas sanitárias preventiva da Organização Mundial da Saúde e também das autoridades estaduais e municipais em relação ao combate ao coronavírus. A fiscalização ocorreu durante todo esse sábado (18).

Conforme informações da Secretaria de Estado da Saúde, Xambioá possui 493 casos confirmados da doença e 8 óbitos. 

O delegado Luís Gonzaga da Silva Neto informou que, durante a operação, foram realizadas incursões em pontos diversos da cidade para fiscalizar se, de fato, a população está cumprindo as orientações sanitárias, tais como evitar aglomerações e praticar o distanciamento social para conter o avanço da doença.

Desse modo, dezenas de moradores, bem como funcionários e gerentes de estabelecimentos comerciais foram orientados quanto à prática correta das medidas impostas pelas autoridades de saúde para frear o avanço da covid-19.

Ainda segundo o delegado Luís Gonzaga, a 22ª Delegacia de Xambioá permaneceu em pleno funcionamento para a possível Lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) por descumprimento de medida sanitária preventiva. No entanto, conforme informado pela autoridade policial, nenhum procedimento fora lavrado.

A Polícia Civil do Tocantins tem atuado de forma integrada com as demais forças de segurança estaduais de municipais em ações de fiscalização e orientação à população quanto a necessidade de cumprir os protocolos de saúde que estão em vigor e que buscam conter o avanço da Covid-19 no Tocantins.

 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.