1.000 vagas

Mais de 10 bancas apresentam propostas para concurso da PMTO; contrato será sem licitação

"Todas são excelentes e vão nos dar uma lisura total no concurso", disse major.

Por Agnaldo Araujo 5.231
Comentários (0)

08/08/2020 08h45 - Atualizado há 3 anos
Concurso deve ofertar 1.000 vagas

A empresa responsável pela organização do próximo concurso público da Polícia Militar do Tocantins, com previsão de ofertar 1.000 vagas para soldado, será contratada sem licitação.

A informação foi divulgada pelo major Cleiber Levy, assessor de comunicação da corporação, em um vídeo divulgado nas redes sociais para esclarecer dúvidas sobre o certame, nesta sexta-feira (07).

“As empresas já foram consultadas e apresentaram propostas. Todas são excelentes e vão nos dar uma lisura total no concurso”, disse o major. Segundo o site Direção Concursos, especializado na área, mais de 10 empresas demonstraram interesse.

No vídeo, o major ressalta que o contrato ainda não foi assinado. “A gente acredita que em breve será anunciada a empresa que irá fazer o novo certame”, afirmou.

Inscrição do concurso cancelado

Nos esclarecimentos, o major também disse que o candidato não pode usar a inscrição do concurso cancelado para participar do novo concurso, em uma espécie de inscrição automática.

“Cada concurso é um certame diferente, independente, e o último concurso foi cancelado”, frisou.

Segundo ele, a PM tem trabalhado em prol da devolução dos valores das inscrições e já fez todos os trametes necessários, mas a empresa organizadora do certame ainda não repassou a lista com os dados oficiais dos candidatos inscritos.

Ele também afirmou que toda a plataforma on-line para devolução das inscrições já está pronta para ser lançada no site da PM.

Concurso de 2018

O concurso anterior, organizado pela Assessoria em Organização de Concursos Públicos LTDA (AOCP), foi anulado por fraudes e irregularidades na execução da primeira etapa (prova objetiva).

O certame era destinado ao provimento de 40 vagas ao cargo de oficial e 1.000 para a carreira de soldado. Na época, mais de 85 mil candidatos que se inscreveram para o certame.

Veja o vídeo

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.