Eleição 2020

Cartório Eleitoral de Araguaína recebe mais de 300 urnas eletrônicas e inicia testes de votação

Para evitar a disseminação do coronavírus, não será usado o leitor digital da urna.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

04/09/2020 15h25 - Atualizado há 3 anos
Urnas começam a ser testadas

O Cartório Eleitoral de Araguaína recebeu 304 urnas eletrônicas para as eleições de novembro de 2020. Os equipamentos serão distribuídos em 46 locais de votação na cidade.

As urnas chegaram com antecedência para passarem por testes de simulação de votação, verificação de sistema, verificação de bobina e bateria, para que no dia das eleições não aconteçam problemas.

Segundo o chefe do cartório eleitoral, Amilton Brasileiro, neste ano não será usado o leitor de digitais para evitar o contágio do coronavírus. “Não vamos usar o leitor de digitais para garantir a segurança do eleitor. No dia das eleições o eleitor precisa trazer documentos pessoais, sua caneta de casa, e vamos diminuir as sessões nos locais de votação, unificando algumas sessões, além de controlar a entrada das pessoas para haver o distanciamento”, disse.

Os mesários que vão trabalhar nas eleições já estão sendo convocados e passarão por um treinamento online. Os interessados em serem mesários devem enviar e-mail pelo zon001@tre-to.jus.br. Os colaboradores receberão máscaras e álcool em gel.

Pandemia X Abstenção

O chefe do cartório eleitoral de Araguaína acredita que, mesmo diante da pandemia, os eleitores não deixarão de comparecer às urnas. “Sabemos que é uma eleição local e os vereadores tem contato direto com os eleitores. Se o vereador não tem contato, mas tem um parente que conhece. A gente espera que abstenção seja mínima, pois os eleitores tem consciência da importância da votação, além disso, teremos segurança, vamos manter o distanciamento, usando máscara e fazendo a higienização”.

Urnas serão distribuídas em 46 locais de votação

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.