Luto

Pioneiro na região sudeste do Tocantins, agropecuarista Ennio Painkow morre aos 81 anos

Ele região à região no dia 17 de setembro de 1963.

Por Redação 931
Comentários (0)

20/09/2020 10h31 - Atualizado há 3 anos
Ennio Painkow tinha 81 anos

Pioneiro na região sudoeste do Tocantins, o agropecuarista Ennio Painkow faleceu aos 81 anos neste sábado (19) após sofrer um infarto em sua residência, em Cristalândia.

Ennio Painkow nasceu em 26 de março de 1939 no município de Três Passos (RS) e chegou à região que pertencia ao antigo Estado de Goiás no dia 17 de setembro de 1963, na companhia de dois outros gaúchos, que já faleceram.

Muito conhecido e querido na região sudeste do Tocantins, Ennio também atuou como empresário de oficina de máquinas pesadas, churrasqueiro, vendeu melancia e foi comerciante. Além de Cristalândia, morou também em Nova Rosalândia.

Ennio é pai da médica Janice Painkow, ex-presidente do SIMED-TO e atual diretora financeira do sindicato; da jornalista e assessora do Conselho Regional de Medicina (CRM-TO) Aurielly Painkow; do construtor Jairo; do motorista Enilson e da secretária executiva Aurienia. Ele também deixa a esposa, a professora da rede estadual Aurimar.

Em nota, o presidente do Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (Simed-TO), Reginaldo Abdalla, lamentou o falecimento do pioneiro e prestou solidariedade aos amigos e familiares.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.