À espera de cirurgia

Dona de casa com fratura no punho aguarda por cirurgia há mais de 40 dias em Araguaína

A filha tem acompanhado a situação e relatou o sofrimento da mãe.

Por Márcia Costa 1.505
Comentários (0)

16/11/2020 15h45 - Atualizado há 3 anos
A mulher é moradora de Araguaína

A dona de casa Maria do Socorro de Souza Machado, 49 anos, moradora de Araguaína, está há mais de um mês esperando a realização de uma cirurgia em decorrência de uma fratura grave no punho do braço direito.

A cirurgia ainda não teria ocorrido por falta de materiais no centro cirúrgico do Hospital Regional da cidade. Enquanto aguarda na fila de espera, a paciente tem sofrido bastante com as dores.

Raissa Souza, filha da paciente, contou que a mãe sofreu um acidente doméstico no dia 07 de outubro quando encorregou em um pano molhado e caiu por cima do braço.

"Ela foi primeiro pra UPA e depois transferida para o Hospital Regional. Já fez todos os exames pré-operatório, mas até hoje nada de cirugia. A fratura dela foi diagnosticada como grave, mas desde então estamos aguardando e as desculpas são sempre as mesmas: não há material", relatou.

Segundo a filha, a direção do HRA teria informado que a cirurgia seria realizada em até 15 dias. Enquanto isso, a dona de casa está impossibilitade de fazer qualquer tipo de tarefa.

O QUE DIZ A SAÚDE

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a paciente foi acolhida pela equipe multiprofissional do Hospital Regional de Araguaína (HRA), no dia 07/10/2020 e, após receber os cuidados que seu quadro clínico exigia, recebeu alta hospitalar dia 13/10/2020, para aguardar procedimento cirúrgico de menor gravidade, fora do ambiente hospitalar.

"A SES destaca que a cirurgia da paciente aguarda programação médica e não há falta de qualquer material cirúrgico que seja necessário para a realização do procedimento da mesma", diz a nota.

A mulher teve uma fratura no punho durante um acidente doméstico

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.