7,8% do total

Mais de 100 vereadores não concluíram ensino fundamental; Kátia Abreu propõe formação

Proposta de Kátia Abreu quer reduzir esse número.

Por Redação 944
Comentários (0)

29/01/2021 14h49 - Atualizado há 3 anos
Crianças em sala de aula

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) apresentou, nesta quinta-feira (29), ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, um projeto para fornecer formação aos vereadores de todo o Tocantins e do Brasil.

A proposta denominada "Vereador Graduado” visa oportunizar que legisladores completem sua formação, principalmente nos ensinos fundamental e médio, utilizando a estrutura já existente no Senado Federal em parceria com universidades. 

Levantamento presente na proposta aponta que atualmente 7,8% (101) dos vereadores tocantinenses têm o ensino fundamental incompleto e 4,2% (54) não completaram o ensino médio.

Na proposta, elaborada pela senadora com apoio da União dos Vereadores do Tocantins (UVT), Kátia Abreu sugere que o Interlegis e o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) possam firmar parcerias com Universidades Federais, como a Universidade Federal do Tocantins, os Institutos Federais de Educação e Fundações, a exemplo da Fundação Getúlio Vargas e da Fundação Lemann, para oferecer essa capacitação aos vereadores.

"Além disso, cada Câmara de Vereadores poderá se instrumentalizar para oferecer uma sala de ensino a distância. Dessa forma, o Senado da República estará mais uma vez contribuindo com uma ação transformadora que irá ajudar a melhorar a qualidade da ação legislativa, impactando de forma decisiva o futuro dos nossos municípios. A responsabilidade social de cada um de nós tem de ser cada vez mais forte e não há nada mais positivo do que ampliar o horizonte das pessoas", justifica Kátia Abreu.

Grau de instrução do executivo e legislativo no Tocantins atualmente

Senadora Kátia Abreu

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.