Polêmica

Professora Dorinha esclarece polêmica sobre nome de Flordelis na Secretaria da Mulher

Professora Dorinha é a líder da bancada feminina na Câmara dos Deputados.

Por Redação 1.416
Comentários (0)

03/02/2021 15h10 - Atualizado há 3 anos
Deputada Flordelis NÃO foi nomeada na Secretaria da Mulher

As redes sociais amanheceram agitadas nesta quarta-feira (3) com a informação de que a deputada Flordelis (PSD-RJ) assumiu um cargo na Secretaria da Mulher. O nome da parlamentar está entre os assuntos mais comentados no Twitter. Ela é acusada de mandar matar o marido, o pastor Anderson do Carmo, e atualmente usa tornozeleira eletrônica.

Contudo, toda a polêmica foi esclarecida pela deputada tocantinense Professora Dorinha (DEM), que é líder da bancada feminina na Câmara. A confusão começou porque, na página de Flordelis, aparece entre os seus cargos, em 2021, a Secretaria da Mulher.

"Todas as mulheres estão como titulares da Secretaria da Mulher,  justamente para que possamos realizar as nossas eleições através do Sistema de Informações Legislativas (Sileg) - votação remota. Foi feito um sistema para realizarmos nossas reuniões na secretariam e todas as deputadas estão como titulares, como se fossem de uma comissão. Por isso o nome dela está lá", esclareceu Dorinha.

Portanto, todas as 79 mulheres da Casa Legislativa aparecem como titulares da Secretaria da Mulher, sem qualquer exceção, e não apenas o nome da deputada Flordelis.

Já a assessoria parlamentar de Flordelis acrescentou que ela não tem interesse em assumir cargo na secretaria ou qualquer outro de liderança porque está focada no exercício do mandato e em sua defesa na Justiça. "Ela não foi convidada, ela não tem interesse, é uma questão normal todas as mulheres aparecem como sendo da secretaria", explicou o gabinete. 

CRIME

O pastor Anderson do Carmo, marido da cantora e deputada federal Flordelis, foi morto na madrugada de 16 de junho de 2019, em Niterói.

Flordelis e mais 10 pessoas foram indiciadas pelo assassinato do marido. A parlamentar alega inocência e diz que é alvo de uma trama.

Em 18 de setembro, Flordelis passou a usar tornozeleira eletrônica por determinação da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3° Vara Criminal de Niterói (RJ). Na ocasião, a magistrada também impôs recolhimento domiciliar noturno, obrigando a deputada a permanecer em casa das 23h às 6h.

Pastora evangélica e cantora gospel, Flordelis recebeu 196.959 votos no primeiro mandato, sendo a quinta mais votada no Rio de Janeiro, com 2,55% dos votos válidos no estado. Ela já havia sido candidata em 2004 à vereadora em São Gonçalo (RJ), pelo então PMDB.

Anderson e Flordelis são pais de 55 filhos, sendo quatro biológicos. Eles moravam na comunidade do Jacarezinho quando adotaram, de uma vez, 37 crianças – todas sobreviventes de uma chacina ocorrida na estação Central do Brasil. De acordo com a deputada, essa é a sua maior bandeira.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.