Prejuízos

Enxurrada causada por temporal derruba muro e invade pelo menos 7 casas em Gurupi

Bombeiros apoiam e orientam moradores atingidos.

Por Redação 612
Comentários (0)

10/02/2021 11h49 - Atualizado há 3 anos
Chuva causou estragos a moradores de Gurupi

Pelo menos sete residências foram invadidas pela enxurrada das fortes chuvas que caíram nesta noite em Gurupi, no sul do estado.

Os bombeiros militares foram acionados por volta das 19h30 desta terça-feira (9) assim que o temporal começou e a água foi se acumulando e inundando as casas na Avenida Paraíba com a Rua Torrinha.

“A chuva caiu durante toda a noite e em algumas casas o acúmulo de água foi de praticamente um metro de altura. Essa pressão gerou o estouro de um muro, que desencadeou uma sequência de quedas dessas proteções envolvendo sete casas”, explicou o tenente-coronel Guimarães Filho, comandante do 3º Batalhão.

Nesta manhã, os bombeiros militares voltaram ao conjunto de residências atingido pelo temporal e orientaram os moradores. Conforme o tenente-coronel, não houve necessidade da remoção de atingidos para unidades de saúde ou para abrigo e a prefeitura deverá encabeçar as ações para limpeza das áreas.

A enxurrada foi muito forte e em grande quantidade, transbordando sobre o meio-fio da rua, invadindo o quintal das casas. Agora cabe ao município dar o apoio com a retirada dos entulhos”, relatou.

Apenas danos materiais foram registrados, como a mobília das casas ficando encharcada pela lama e água. Assim que o dia amanheceu, foi possível conferir os estragos causados.

Enxurrada chegou a um metro de altura dentro das residências
s bombeiros militares foram acionados por volta das 19h30
Chuva caiu durante toda a noite

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.