Tocantins

Projeto que define educação como essencial e prevê vacinação de professores é aprovado

A matéria isenta as escolas de suspensão ou interrupção durante a pandemia.

Por Redação 950
Comentários (0)

28/04/2021 08h44 - Atualizado há 3 anos
Sala de aula

A Assembleia Legislativa do Tocantins aprovou nesta terça-feira (27) um projeto que estabelece as atividades escolares como essenciais, atendendo uma demanda dos gestores escolares, pais e alunos.

A matéria isenta as escolas de suspensão ou interrupção durante a pandemia, já incluída no atual estado de calamidade pública, mas reconhece a possibilidade de diferentes níveis de limite para a presença física de estudantes, professores e demais funcionários.

De igual modo, o projeto estabelece a vacinação prioritária dos profissionais da educação e dos que atuam no ambiente escolar, como ocorre aos profissionais da Saúde.

O projeto foi apresentado pelos deputados Olyntho Neto e Luana Ribeiro. Segundo eles, a aprovação é um passo para o retorno das aulas, que ainda depende da vacinação dos professores e demais funcionários.

 

Para o representante dos Gestores Escolares da Rede Privada de Palmas, Marcos Perilo, o projeto atende um anseio não somente da classe, mas de toda uma cadeia de profissionais envolvidos no processo educacional, além de pais e alunos. Segundo ele vários estabelecimentos fecharam as portas e demitiram seus colaboradores ao longo deste período pandêmico.

“Vimos empresas decretando falência, profissionais sem condições de saber se iriam receber seus salários, a evasão escolar aumentando a cada dia e hoje com a aprovação deste PL voltamos a sonhar e ter esperanças, graças a uma perspectiva do retorno”.

Marcos ainda ressaltou que o retorno será feito com toda segurança, seguindo um protocolo rígido com mais de 100 itens de segurança a serem respeitados.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.