Comércio

Procura por crédito aumenta mais de 90% em Araguaína na semana do Dia das Mães

Para aumentar o engajamento das redes sociais, campanha sorteará mais de 50 prêmios.

Por Redação
Comentários (0)

07/05/2021 15h41 - Atualizado há 2 anos
Avenida Cônego João Lima, centro comercial de Araguaína

No segundo ano de pandemia, o Dia das Mães - comemorado no próximo dia 9 de maio - promete apresentar um resultado melhor nas vendas. A data é considerada a segunda mais importante para o comércio, ficando atrás apenas do Natal.

Essa expectativa positiva pode ser confirmada nos números levantados pelo Serviço de Proteção ao Crédito da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara). O SPC apontou que nos três primeiros dias úteis de maio, houve um aumento na procura por crédito de 92,63%, no comparativo com o mesmo período do ano passado.

De 30 de abril a 3 de maio deste ano, foram realizadas 5.241 consultas ao SPC, enquanto que em 2020, de 1º a 5 de maio, a procura foi bem abaixo do esperado, com 2.664 consultas.

Para o diretor do SPC da Aciara, Alberto Luna, o primeiro ano de pandemia provocou insegurança entre os consumidores em relação ao endividamento. “Ano passado, momento em que o consumidor estava apavorado com o contágio do vírus, os números não foram bons. O consumidor não procurou crédito, muito menos fez planos a curto médio prazo”, disse Luna.

No atual cenário, onde consumidor e comércio já se adequaram ao novo normal, com adoção de medidas de prevenção, além da chegada das vacinas, a expectativa do comércio é que as vendas sejam melhores. Um outro dado que reforça essa tendência está no crescimento de 88,39% na procura por crédito em comparação com o mês passado. Foram apenas 2.782 consultas entre os dias 2 e 5 de abril.

“Analisando o atual momento, apesar do número de pessoas contaminadas pelo vírus ainda ser alto, as pessoas estão mais acostumadas com o cenário da pandemia e por isso elas estão procurando crédito, fazendo negócios, fazendo empréstimos e comprando a prazo. A expectativa é que esse aumento significativo da procura pelo crédito se confirme nas vendas do Dia das Mães. É o que desejamos”, finalizou o diretor.

Campanha Minha Mãe é a Melhor

Por causa da pandemia, as redes sociais se tornaram uma ferramenta importante para a divulgação da marca e até dos produtos, tanto nas lojas físicas como nas virtuais. Para aumentar o engajamento das redes sociais e aquecer as vendas de empresas parceiras, a Aciara realiza a Campanha ‘Minha Mãe é a Melhor’, que sorteará mais de 50 prêmios.

Para participar, basta seguir o regulamento do feed da foto oficial da campanha no perfil oficial da Aciara no Instagram. Além de TV, celular, bicicleta, máquina de lavar, perfumes, óculos, kits de casa, o cliente também poderá ganhar vários vales-compras em valores que variam de R$ 50,00 a R$ 300,00.

O sorteio será realizado no dia 10 de maio, ao vivo, a partir das 16h, no site oficial da Aciara no Instagram.

Campanha da Aciara

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.