Ranking nacional

Conheça os melhores e piores parlamentares do Tocantins segundo o Ranking Políticos

Apenas um deputado do Tocantins está entre os 100 melhores do Brasil.

Por Conteúdo AF Notícias 4.406
Comentários (0)

25/06/2021 15h14 - Atualizado há 2 anos
Bancada federal do Tocantins

O site Ranking dos Políticos divulgou uma nova rodada de avaliação da atuação parlamentar dos deputados federais e senadores do Brasil. No Tocantins, apenas um parlamentar está entre os 100 mais bem avaliados de todo o Congresso Nacional.

Na avaliação, o ranking verifica se o parlamentar adotou postura antiprivilégios nas principais votações do Congresso; se não faltou ao trabalho e se economizou na Cota Parlamentar e Verba de Gabinete (antidesperdício) e também se não responde a processos judiciais relativos a atos de administração pública (anticorrupção), além de outras iniciativas relevantes.

Segundo o ranking, o deputado Osires Damaso (PSC) permanece como o parlamentar mais atuante do Tocantins. Numa pontuação de zero a dez, Damaso tem 7,38. A pontuação anterior era de 6,66.

Em segundo lugar vem o deputado Eli Borges com 6,71 pontos, seguido do deputado Vicentinho Júnior (6,40); senador Eduardo Gomes (6,35); Tiago Dimas (6,33); senador Irajá Abreu (6,14); deputada Dulce Miranda (6,11); senadora Kátia Abreu (5,80); deputado Carlos Gaguim (5,41), deputada Professora Dorinha (4,12); e deputado Célio Moura (3,17).

O Ranking dos Políticos é uma iniciativa da sociedade civil que avalia senadores e deputados federais, classificando-os do melhor para o pior, de acordo com os seguintes critérios estabelecidos: combate aos privilégios, desperdício da máquina pública e combate à corrupção no poder público.

Para essa apuração, são avaliados os dados sobre presenças nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações dos parlamentares nas decisões mais importantes do Congresso. Todos os dados apresentados são de origem oficial pública, obtidos diretamente dos sites do Senado, da Câmara e dos Tribunais de Justiça.

“Estar entre os 100 parlamentares mais bem avaliados do Brasil me traz muita alegria e a certeza de que estou no caminho certo em dar o meu melhor para o Tocantins e para o Brasil”, disse o parlamentar.

Mais informações podem ser acessadas no www.politicos.org.br

Ranking dos políticos da bancada federal do Tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.