Palmas

Concurso da educação deve sair no próximo semestre, diz secretário em reunião com Sintet

Sindicato também cobrou o pagamento de direitos retroativos.

Por Redação 9.216
Comentários (0)

01/07/2021 10h49 - Atualizado há 2 anos
Prédio da Prefeitura de Palmas

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) se reuniram com o secretário de Finanças de Palmas, Rogério Ramos, para tratar dos retroativos das titularidades nesta segunda-feira, 28 de junho.

Segundo Rogério Ramos, a prefeitura vai apresentar nos próximos dias um cronograma de pagamento de todos os retroativos devidos pela gestão anterior, do ex-prefeito Carlos Amastha. “A prefeita Cinthia Ribeiro não promete, ela faz”, disse o secretário.

Rogério informou ao sindicato que recebeu a folha de estudo de impacto financeiro da Secretaria Municipal de Educação e, com base nisso, vai elaborar o cronograma de pagamento de acordo com o orçamento.

Sobre a ação coletiva que cobra o pagamento dos passivos das titularidades, o Sintet esclareceu que não era possível deixar prescrever o direito. “Sempre estivemos dispostos ao diálogo, mas não poderíamos deixar de lutar pela garantia do direito dos trabalhadores”, afirmou o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes.

Ficou acordado com o secretário que será feito um acordo judicial sobre o pagamento reivindicado a ser adicionado na ação impetrada pelo Sintet.

Concurso público

O Sintet ainda cobrou a realização de concurso público para atender as demandas do quadro efetivo da rede municipal de ensino. Sobre a pauta, o secretário informou ao sindicato que a gestão está trabalhando para realizar um certame no próximo semestre.

Progressões

O Sintet Regional de Palmas vê como positiva a ação da Prefeita de Palmas de garantir as progressões dos trabalhadores da educação, conforme acordado com o Sintet.

“Não há conquista sem luta, e cada direito conquistado é fruto da luta sindical, é fruto da luta daqueles que acreditam na união e na valorização da categoria. Juntos somos mais fortes”, disse Fábio Lopes.

O Sintet ainda lembrou que cada progressão concedida tem passivos gerados e o sindicato vai lutar pela garantia de cada retroativo.

Também participaram da reunião o presidente do Sintet, José Roque Santiago, e a Secretária de Finanças da regional de Palmas, Rose Marques.

As informações são do Sintet. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.