Polícia Civil

Assaltante que manteve idosas em cárcere privado e roubou até carne é preso em Araguaína

Suspeito agiu com um comparsa e roubou mais de 20 kg de carne.

Por Redação 743
Comentários (0)

20/07/2021 14h32 - Atualizado há 2 anos
Joias recuperadas pela Polícia Civil

Um homem de 37 anos suspeito de praticar uma série de crimes contra o patrimônio em várias cidades do Tocantins foi preso pela Polícia Civil em Araguaína na manhã desta terça-feira (20).

Segundo o delegado Alexander Pereira da Costa, o mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Wanderlândia e cumprido tendo por base um crime de roubo mediante cárcere privado.

Na ocasião do crime, o homem teria atuado com a ajuda de um comparsa em uma chácara na zona rural de Wanderlândia no último dia 28 de junho.

Os dois homens chegaram ao local armados com facas, renderam uma senhora de 89 anos e sua filha de 64, e subtraíram diversos produtos, tais como celulares, eletrônicos, mais de 20 kg de carne, além de uma grande variedade de joias avaliadas em mais de R$ 80 mil.

Logo após o registro do Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu desvendar o crime, bem como identificar os autores.

O homem de 37 anos foi localizado e preso quando se encontrava em sua residência em Araguaína. Os policiais encontraram em poder dele uma grande quantidade de joias e demais objetos que podem ter sido roubados das duas idosas, bem como em outros crimes praticados por ele.

Segundo o delegado Alexander, o suspeito preso já possui condenação transitada em julgado por três crimes de furtos e responde a mais três ações penais pela prática de crimes patrimoniais.

Trata-se de um indivíduo perigoso e que pode ter feito várias vítimas ao longo de sua trajetória criminosa em várias cidades do Tocantins não somente no norte do Estado, uma vez que temos indícios que que possa ter atuado na região sul, em Gurupi. Ele tinha facilidade em entrar nas residências porque se utilizava da sua profissão como eletricista, quando avaliava os bens no local, bem como para descobrir a rotina das vítimas para então voltar e praticar os furtos ou roubos”, ressaltou o delegado.

O homem foi conduzido à 5ª Central de Atendimento da Polícia em Araguaína e, após a realização das providências legais cabíveis, foi recolhido na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA). As investigações continuam para que a Polícia Civil possa localizar o paradeiro do outro suspeito que se encontra foragido.

Quem foi vítima de furto ou roubo nas últimas semanas pode comparecer à sede da 30ª delegacia da Polícia Civil em Wanderlândia para fazer o reconhecimento dos objetos apreendidos.

Joias recuperadas pela Polícia Civil
Homem preso é considerado de alta periculosidade

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.