Tocantins

Servidores do Estado e das maiores cidades só voltam a trabalhar no dia 9 de setembro

Ponto facultativo não se aplica aos serviços considerados essenciais.

Por Conteúdo AF Notícias 543
Comentários (0)

04/09/2021 11h00 - Atualizado há 2 anos
Folga prolongada será no início da semana

As prefeituras de Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins decretaram ponto facultativo no dia 06 de setembro, próxima segunda-feira. A data antecede os feriados de 7 e 8 de Setembro, Independência do Brasil e Nossa Senhora da Natividade, padroeira do Estado, respectivamente.

O Governo do Tocantins também deu folga aos servidores na mesma data. Com isso, o funcionalismo estadual e dos 5 maiores municípios do estado terão um feriadão bastante prolongado, com cinco dias de folga.

O ponto facultativo não se aplica às repartições que, por sua natureza, exijam regime de plantão permanente, como nas unidades de saúde e segurança pública.

Ao decretar a medida, o governador Mauro Carlesse (PSL) pediu prudência aos servidores. “Pedimos total prudência aos nossos servidores para que evitem aglomerações e que mantenham todos os cuidados para que a gente continue mantendo essa baixa nos casos de covid-19. Que todos aproveitem esse merecido descanso junto aos seus familiares, e revigorem as energias para na próxima quinta-feira, 9, voltar ao trabalho e bem servir o cidadão tocantinense”, orientou.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PSL), também pediu colaboração da população. “Neste período muitos servidores aproveitam para descansar em família e levamos isso em consideração também. Pedimos a colaboração de todos para que continuem tomando cuidado nestes dias de descanso, para que possamos manter os baixos índices de Covid-19 em nossa cidade e curtir o feriadão com tranquilidade e segurança”.

Veja mais

Carlesse decreta ponto facultativo e amplia feriadão, mas pede prudência a servidores

Prefeito antecipa feriado e garante folga de 4 dias para servidores em Porto Nacional

+ Araguaína decreta ponto facultativo na véspera dos dois feriados da próxima semana

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.