Eleições 2022

Com Vicentinho, PL inicia encontros pelo Tocantins em busca de candidatos para 2022

Ex-senador Vicentinho Alves voltou ao comando do partido.

Por Redação
Comentários (0)

28/09/2021 14h20 - Atualizado há 2 anos
Encontro em Porto Nacional

O Partido Liberal no Tocantins realizou em Porto Nacional, nesta segunda-feira (27), o primeiro Encontro Regional do PL Mulher no Estado. O evento, que reuniu aproximadamente 200 mulheres, teve como finalidade debater políticas públicas, incentivar e ampliar a participação feminina no processo eleitoral.

O presidente do partido no Tocantins, o ex-senador Vicentinho Alves, destacou os projetos do grupo. “O foco é estruturar, até o final deste ano, as comissões do PL nos 139 municípios para que cheguemos em 2022 com um grupo forte e bons candidatos a deputados estaduais e federais. A participação das mulheres é de suma importância neste processo”, disse. 

Presidente do PL Mulher no Estado, Nilmar Ruiz, evidenciou o sucesso do evento. “Iniciamos a caminhada do PL Mulher com chave de ouro. Esse evento tem um significado muito especial e emblemático! Com um público representativo, com mais 200 mulheres e outras lideranças locais, ressaltamos a necessidade da participação das mulheres na política e em todas as instâncias de poder e decisão para que possamos ter uma sociedade mais justa e igualitária e, também, para que o Tocantins tome o rumo que queremos”, afirmou.

Dando início ao planejamento partidário nos municípios tocantinenses, no encontro, o PL oficializou a Comissão Provisória do PL e PL Mulher. O PL de Porto Nacional será presidido pela pedagoga Deuzelina Chagas, que já atuou como secretária municipal de Educação e diretora regional de Educação.

Deputado federal pelo PL, Vicentinho Júnior ressaltou que a sigla começa a executar um plano de trabalho que tem como fundamento aliar o discurso à prática. “Trabalhamos buscando representatividade e, por isso, defendemos a importância da mulher na política, porque no PL mulher tem espaço, voz e vez”, argumentou.

O evento contou com a participação de lideranças expressivas, como a presidente da Câmara de Porto Nacional, Rosângela Mecenas; a primeira-dama Keyla Maciel; a secretária de saúde, Lorena Martins; a diretora do campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Etiene Fabbrin; a presidente do Coletivo Mulheres em Movimento, Adélia Martins; e a vice-presidente do PL Mulher em Porto Nacional, Jaqueline Resende.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.