Terça, 12

Comércio pode abrir as portas no feriado nacional da Padroeira do Brasil, informa Aciara

A jornada máxima deve ser de 6 horas no dia 12.

Por Agnaldo Araujo 1.990
Comentários (0)

09/10/2021 10h45 - Atualizado há 2 anos
Via comercial em Palmas

O comércio poderá abrir as portas nesta terça-feira (12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, segundo a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara).

A possibilidade de abertura foi acordada em convenção coletiva entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Tocantins (Fecomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio no Estado do Tocantins (Seceto).

Caso abra as portas, no entanto, as empresas deverão cumprir a jornada máxima de 6 horas e essas horas trabalhadas deverão ser pagas com adicional de 100% ou compensadas em dobro.

 

Serviço público

No serviço público, as prefeituras de Gurupi, no sul do Tocantins, e de Porto Nacional, na região central, também decretaram ponto facultativo na próxima segunda-feira (11). Com isso, os servidores só voltam a trabalhar na quarta-feira (13).

Além de Porto e Gurupi, Araguaína, Palmas e o Governo do Estado também deram folga aos servidores públicos no dia 11.

Desejo que todos os servidores aproveitem o feriado para descansar, mas continuem tomando todos os cuidados e seguindo os protocolos contra a Covid-19, usando máscaras, álcool em gel e evitando aglomerações. E dediquem também um tempo para agradecer a nossa Padroeira, Nossa Senhora de Aparecida”, destacou o governador Mauro Carlesse.

Veja mais

Ponto facultativo
Ponto facultativo

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.