Crime em Paraíso

Suposto matador de aluguel é preso por envolvimento na execução de empresário no Tocantins

Ele é suspeito de praticar uma série de homicídios em vários estados.

Por Redação 2.206
Comentários (0)

10/11/2021 17h33 - Atualizado há 2 anos
Momento em que o homem foi preso

Um homem de 32 anos suspeito de ser um dos pistoleiros envolvidos na morte de um empresário de Paraíso do Tocantins em 8 de fevereiro de 2021 foi capturado em Anapu (PA) na manhã desta quarta-feira (10).

O preso é considerado de altíssima periculosidade e suspeito de atuar como matador de aluguel nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Tocantins. Ele, inclusive, já teria sido o autor de pelo menos cinco homicídios confirmados, sempre atuando com extrema violência e crueldade.

Veja também

Segundo o delegado tocantinense Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, os policiais civis iniciaram as investigações após o crime, que também deixou um enteado do empresário gravemente ferido, descobriram a motivação para o fato e identificaram os dois homens que agiram para praticar o homicídio.

Com base nas informações levantadas, o executor do homicídio foi capturado, em Brasília, no último mês de abril. “Com o aprofundamento das investigações, descobrimos que o segundo homem envolvido na empreitada criminosa estaria escondido no estado do Pará, mais precisamente na cidade de Anapu”, disse o delegado.

Os investigadores da 6ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (6ª DEIC), de Paraíso do Tocantins, levantaram o paradeiro do suspeito após a ordem de prisão ser deferida pela Justiça. E nesta quarta-feira, depois de compartilhamento de informações com a Polícia Militar do Pará, uma guarnição do Grupamento Tático Operacional (GTO) fez a abordagem do suspeito, que estava em um veículo.

Preso, ele foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Anapu e recolhido posteriormente ao presídio regional de Altamira, onde ficará à disposição da Justiça do Tocantins.

O crime em Paraíso

Segundo o delegado Antônio Onofre, o homem teria dado apoio material ao executor do homicídio, pois teria efetuado o levantamento da rotina da vítima e prestado auxílio em todas as etapas da execução.

“No dia do crime, o homem preso hoje dirigia o veículo que teria dado fuga ao executor do empresário, em Paraíso, além de ter auxiliado na execução do homicídio que teria sido praticado a mando de outra pessoa, que também já foi identificada e é considerada foragida da Justiça”, disse a autoridade policial.

Chefe de facção criminosa

As investigações da Polícia Civil do Tocantins também revelaram que o homem preso no Pará é considerado um dos chefes de uma facção criminosa que atua na grande Vitória, capital do Espírito Santo, e que seria responsável pelo cometimento de uma série de homicídios no estado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.