HGA

Wanderlei prioriza conclusão do Hospital Geral de Araguaína e convocação de novos PMs

Obra foi iniciada em 2013, na gestão de Siqueira Campos

Por Joselita Matos | Conteúdo AF Notícias 1.303
Comentários (0)

16/11/2021 07h45 - Atualizado há 2 anos
Há oito anos população de Araguaína espera pela conclusão da obra do HGA.

Há vários anos a população de Araguaína e região Norte do Estado aguarda ansiosamente pela conclusão e entrega do Hospital Geral da cidade, o HGA. Durante visita do governador em exercício ao município araguainense, neste domingo (14/11), Wanderlei Barbosa garantiu a conclusão da obra. Mas não deu prazo para o mesmo.

O governador almoçou com empresários e políticos da cidade para celebrar os 63 anos de emancipação política do município. Na oportunidade, o gestor anunciou agenda positiva na região, conclusão da obra do Hospital Geral de Araguaína e convocação dos aprovados no concurso da Polícia Militar para repor o efetivo em todos os municípios.

HOSPITAL GERAL

Segundo Wanderlei Barbosa, a conclusão do hospital é uma de suas prioridades. “Nós vamos concluir a obra do hospital. Faremos os pagamentos, buscaremos as condições financeiras e orçamentárias para concluir uma obra como essa. Quero fazer parcerias com o município de Araguaína, com diversos setores para que a gente possa construir caminhos para melhorar cada vez mais e viabilizar uma cidade com porte e condição que tem Araguaína no dia de hoje”, destacou.

Porém, o governador não especificou nenhum prazo para a entrega da unidade à população.

LANÇADA AINDA NA GESTÃO DE SIQUEIRA

Em 12 de novembro de 2013, o então governador Siqueira Campos assinou a ordem de serviço para início das obras do Hospital Geral de Araguaína (HGA). Mas a pedra fundamental da obra já havia sido lançada em janeiro de 2011. Na época, o Governo havia anunciado um investimento total de R$ 160 milhões para a construção da obra.

Durante o evento de assinatura da ordem de serviço, Siqueira Campos afirmou que a nova estrutura possibilitaria uma melhoria no atendimento às demandas da população. "É uma alegria muito grande. Fico feliz porque são 400 novos leitos, 60 leitos de UTI, isso tudo é uma conquista extraordinária para as pessoas guerreiras dessa cidade", disse na época.

NOVA ORDEM DE SERVIÇO

No dia 11 de fevereiro deste ano,  Mauro Carlesse assinou outra Ordem de Serviços para a retomada das obras do Hospital Geral de Araguaína (HGA) e projetou a entrega da primeira etapa em 15 meses.

Depois de oito anos, a obra teve que ser dividida em três etapas e, para a primeira fase, foram destinados R$ 30 milhões do orçamento do próprio Estado, segundo o Governo. Nesta nova assinatura, foi dado um prazo de 15 meses para a entrega desta primeira fase.

CONCURSO PMTO

Sobre o concurso da Polícia Militar, Wanderlei Barbosa informou que em janeiro fará a convocação dos aprovados no certame. São oferecidas 1.00 vagas para Soldado. “O contingente da Polícia Militar está diminuindo por não termos um concurso há muito tempo. Nós temos um vigente, e chamaremos a partir de 1º de janeiro para o recrutamento e faremos reposição em todas as cidades do Tocantins”, adiantou.

Em novembro de 2013, Siqueira Campos assina a primeira ordem de serviço para construção do HGA.
Em fevereiro deste ano, Mauro Carlesse com nova ordem de serviço para construção do HGA.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.