Polêmica

Deputado já trata Carlesse como ex-governador e dispara: 'vamos decretar o impeachment'

Deputado do MDB fez um discurso duro contra o governador afastado.

Por Conteúdo AF Notícias 1.837
Comentários (0)

07/12/2021 08h50 - Atualizado há 2 anos
O deputado disse que votará a favor do impeachment contra o governador afastado

Nesta segunda-feira (6/12), a cidade de Miracema do Tocantins foi capital do Estado por um dia e reuniu diversas autoridades políticas. Durante discurso, o deputado estadual Nilton Franco (MDB) já se posicionou favorável ao processo de impeachment contra o governador afastado Mauro Carlesse (PSL).

O parlamentar rasgou elogios à gestão do governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido) e afirmou que Carlesse terá o mandato cassado pela Assembleia Legislativa.

“Sei que o momento é delicado, e a Assembleia Legislativa, comandada na batuta do presidente Toinho Andrade, tem também uma grande responsabilidade. A partir de amanhã estaremos vigilantes, eu e os deputados desse estado para acatar o impeachment e decretar o impeachment desse ex-governador [Mauro Carlesse] que não tem história neste estado. Você pode contar com meu voto, para dar segurança, estabilidade e ver você definitivamente ocupar aquela cadeira de governador desse estado”, declarou o emedebista.  

O deputado afirmou ainda que o Legislativo não irá fugir da responsabilidade e que o processo de cassação será levado adiante pelo parlamento estadual. "Para nós é um orgulho, uma satisfação. O povo espera, a imprensa espera, o Brasil espera por atitude da Assembleia Legislativa do Tocantins. Não iremos nos furtar dessa grande responsabilidade”, arrematou Nilton Franco.  

Presidência

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Antonio Andrade (PSL), também sinalizou que o Legislativo dará prosseguimento ao processo de Impeachment. Informações de bastidores afirmam que Andrade e Wanderlei vêm conversado bastante durante as agendas de governo e que vários deputados já teriam confirmado apoio ao governador interino.

“Vamos honrar o Legislativo Estadual e cumprir os nossos compromissos. Podem ter certeza que jamais vamos nos furtar de cumprir nossos compromissos na Assembleia Legislativa”, disse em um trecho do seu discurso na ocasião.

Outros parlamentares também acompanharam a agenda em Miracema: Vilmar de Oliveira (SD), Ricardo Aires (PSB) e Ivory de Lira (PCdoB).

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.