Tocantins

Saúde atende 3.950 casos de gripe em 11 dias e alerta os não-vacinados contra Covid

Dados alarmantes chamam a atenção das autoridades de saúde.

Por Redação 562
Comentários (0)

12/01/2022 10h47 - Atualizado há 2 anos
Maioria das pessoas internadas não se vacinou contra covid-19

O último levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES) apontou que a maioria dos pacientes que estão internados nos hospitais públicos estaduais do Tocantins, em tratamento da Covid-19, são pessoas não vacinadas.

Das 55 internações em dezembro de 2021, 62% dos internados, ou seja, 34 pacientes, não receberam nenhuma dose de vacinas contra a Covid-19. Nesta quarta-feira (12), o número de internações chegou a 118, sendo mais da metade (62) em leitos de UTI.

“A falta de vacinação tem gerado aumento no número de internações e, consequentemente, números alarmantes. Chamamos atenção da população, mais uma vez, sobre a necessidade de completar o esquema vacinal contra a Covid-19. Apenas com a imunização completa, podemos reduzir estes números. Vale ressaltar que, estamos vivendo um novo momento da pandemia, e, precisamos da contribuição de todos, continuando todas as medidas preventivas e, principalmente, buscando a vacinação”, enfatizou o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva.

VEJA MAIS

Sintomas gripais

Outro dado preocupante é sobre o total de atendimentos de síndromes gripais. Durante todo o mês de janeiro de 2021, 2.678 pessoas foram atendidas com sintomas gripais. Já em 2022, apenas nos primeiros 11 dias do ano, 3.950 pacientes apresentaram síndromes gripais.

A Superintendente de Vigilância em Saúde, Perciliana Bezerra, faz um alerta para a população. “Mais uma vez estamos passando por um momento delicado. Infelizmente, há uma nova variante em circulação e, apesar de registrarmos apenas um caso confirmado da ômicron, o alerta precisa ser frequente. A vacinação, tanto da gripe, quanto da Covid-19, são necessárias e importantes. Pedimos que a população procure os postos de saúde e se imunize contra a Influenza e contra a Covid-19”, disse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.