Araguaína

Advogado de 35 anos é nomeado novo presidente da ASTT de Araguaína; veja perfil

Diogo Esteves Pereira é natural de Minas Gerais.

Por Redação 2.012
Comentários (0)

18/02/2022 09h13 - Atualizado há 2 anos
Advogado Diogo Esteves, novo presidente da ASTT de Araguaína

O advogado Diogo Esteves Pereira é o novo presidente da ASTT (Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito) de Araguaína. Ele foi o escolhido pelo prefeito Wagner Rodrigues para comandar os trabalhos da agência, substituindo o delegado Rérisson Macedo. Entre outras atribuições, o órgão é responsável pelo planejamento, supervisão e educação do trânsito de Araguaína.

Aos 35 anos, o novo gestor tem uma vasta experiência em cargos públicos. Em Araguaína há mais de um ano, atuou como Assessor Técnico e Vice-Presidente da ASTT.

“Para mim foi uma honra receber esse convite do prefeito Wagner para dirigir a ASTT. A intenção é desenvolver um excelente trabalho, buscando equipar e estruturar completamente a Guarda Municipal, melhorar o transporte público no Município e garantir um trânsito mais eficiente e seguro”, destacou o novo presidente.

Experiência profissional

Natural de Minas Gerais, Diogo Esteves Pereira é bacharel em Direito pela UniCEUB (Centro Universitário de Brasília) e pós-graduado e especialista em Prática Processual nos Tribunais também pela UniCEUB.

Atuou como advogado do escritório do ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça Arnaldo Esteves Lima e do desembargador federal aposentado do TRF1 (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, Luís Gonzaga Barbosa. Também foi conciliador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios e professor examinador do Centro Universitário de Brasília.

De 2007 a 2011, foi coordenador substituto no Ministério dos Transportes. Em 2016, assumiu a coordenação de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República. Além disso, atuou também como assessor na Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República.

Atribuições da ASTT

A agência tem por objetivo proporcionar a segurança da comunidade e do trânsito viário, contribuindo para melhorar a qualidade de vida, prevenindo e inibindo, pela presença e vigilância, infrações administrativas ou penais. 

Entre as atribuições da nova agência estão a regulamentação, gestão e supervisão dos trabalhos da Guarda Municipal, além do planejamento, direção, coordenação e controle do trânsito e da prestação dos serviços públicos de transporte coletivo e individual de passageiros, a vistoria de veículos, a educação de trânsito, a engenharia de trânsito e transportes.

A ASTT fica localizada na Avenida Castelo Branco, nº 1.601, no Setor Brasil, e atende das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Os contatos da agência são pelo telefone (63) 3412-7535 e pelo e-mail astt@araguaina.to.gov.br.

VEJA MAIS

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.