Eleições 2022

Dimas comenta distanciamento de Laurez, aproximação com Josi e chapa com Dorinha

Pré-candidato também está avaliando uma mudança de partido.

Por Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

07/03/2022 20h26 - Atualizado há 2 anos
Dimas falou sobre as movimentações políticas no estado

O pré-candidato a governador do Tocantins, Ronaldo Dimas (Podemos), classificou como real a possibilidade de ter a deputada federal Professora Dorinha como candidata ao Senado em sua chapa majoritária. A afirmação foi dada durante evento do Podemos, nesta segunda-feira (7), em Palmas.

"A possibilidade de estar junto com a Dorinha existe, é real, não somente devido ao partido, que é muito forte [o União Brasil], mas pelo trabalho de relevância nacional como a parlamentar que mais atua no desenvolvimento da educação brasileira, e aqui no Tocantins não é diferente. Vejo ela [Dorinha] com grande possibilidade de estarmos juntos", confirmou.

Dimas também está avaliando deixar o Podemos para se filiar, possivelmente, ao Partido Liberal (PL), objetivando consolidar o apoio do senador Eduardo Gomes, atual líder do governo Bolsonaro.

Sobre o assunto, Dimas antecipou: "É isso que nos leva a fazer uma análise sobre uma possível mudança de partido e não vejo dificuldades em caminhar com Bolsonaro", arrematou.

LAUREZ MOREIRA

Sobre o distanciamento político com o ex-prefeito de Gurupi Laurez Moreira, que era o potencial vice da chapa, Dimas lembrou que essa escolha não partiu dele. O pré-candidato ao Palácio Araguaia também não descartou uma aproximação com a atual prefeita Josi Nunes (Pros).

"Está claro que Laurez fez uma opção que é aparentemente acompanhar o vice-governador Wanderlei Barbosa e eu não tenho nenhum motivo para deixar de lado o apoio da prefeita Josi Nunes", afirmou Ronaldo Dimas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.