Golpe de misericórdia

Mais de 20 deputados assinam manifesto pró-Wanderlei e antecipam veredito de Carlesse

Até deputados que eram fiéis a Carlesse assinaram o manifesto.

Por Conteúdo AF Notícias 2.320
Comentários (0)

09/03/2022 22h13 - Atualizado há 2 anos
Com o manifesto, os deputados deram o recado ao governador afastado

Horas antes da votação que definirá a instauração ou não do processo de impeachment contra o governador afastado Mauro Carlesse (PSL), 21 dos 24 deputados estaduais assinaram um manifesto, divulgado à imprensa nesta quarta-feira (9), defendendo a permanêcia de Wanderlei Barbosa à frente do Governo do Estado.

O futuro político de Carlesse será decidido nesta quinta-feira (10) pelo plenário da Assembleia Legislativa. São necessários pelo menos 16 votos (dois terços) para abertura do processo de cassação. Pelo número de assinaturas no manifesto, o veredito já está assinado.

No documento, assinado pelo presidente da Casa, Antônio Andrade (PSL), um [ex]aliado de primeira hora de Carlesse, os parlamentares enaltecem o trabalho do governador em exercício e pregam a estabilidade, e já defendem até a reeleição de Wanderlei.

"Não nos furtaremos a cumprir nosso papel e conclamamos nossos pares na Câmara Federal e no Senado da República, para que possamos oferecer a estabilidade necessária ao governo Wanderlei Barbosa e, mais do que isto, como se aproxima o processo eleitoral, dar, também, ciência de que Sua Excelência o Governador tem o nosso apoio político para a continuidade da sua administração pelos próximos quatro anos", diz um trecho do documento.,

Bem do Tocantins

“Nesse sentido, os deputados que integram essa lista se apresentam à sociedade civil organizada, firmando esse compromisso, por meio das suas assinaturas e desse manifesto aos tocantinenses, pela estabilidade, consolidado o governo Wanderlei Barbosa, atualmente interino, mas que ansiamos se torne, em breve, efetivo e, doravante, reeleito, visando estabelecer e manter a normalidade e continuidade dos trabalhos iniciados, que necessitam de sequência conclusão, para o bem do Tocantins”, defendem os parlamentares em outro trecho do manifesto.

Até tu, Brutus?

Além do Presidente da Casa, outros aliados fiéis ao governador afastado também assinaram o manifesto, como é o caso do ex-líder do governo no Legislativo, Olyntho Neto (PSDB), a companheira de partido e de palanque, Vanda Monteiro (PSL) e seu companheiro Cleiton Cardoso (PTC).

Não assinaram

Os únicos que não assinaram o manifesto foram os deputados do PT, Amália Santana e José Roberto Lula, além do relator do processo de impeachment, deputado Professor Júnior Geo (Podemos).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.