Tributos

Wanderlei promete que não aumentará impostos ao discutir ICMS dos combustíveis

Reunião abordou temas comuns entre os estados brasileiros.

Por Redação
Comentários (0)

22/03/2022 16h20 - Atualizado há 2 anos
Por videoconferência, Wanderlei e secretários participaram do X Fórum Nacional de Governadores

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, afirmou que o tocantinense já paga muito imposto e não vai elevar nenhuma carga tributária.

A afirmação foi feita durante reunião do 10° Fórum Nacional de Governadores, na manhã desta terça-feira (22). Entre as pautas discutidas estavam a alíquota única do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis e a possibilidade de padronização das medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus.

O evento ocorreu de forma híbrida, com alguns governadores reunidos em Brasília (DF) e outros por videoconferência, como foi o caso de Wanderlei Barbosa.

Carga tributária

O governador tocantinense reiterou sua visão a respeito da carga tributária. “Não queremos que nenhuma política impacte negativamente os municípios. Vamos trabalhar para que a gente possa manter a capacidade de investimento. Nós temos diversas obras que estão sendo feitas e o tocantinense já paga impostos demais, não vamos elevar nenhuma carga tributária”, afirmou.

O secretário de Estado da Fazenda, Júlio Edstron, destacou que a reunião foi positiva e, ainda se tratando dos valores dos combustíveis, o secretário reafirmou a decisão do governador para que o consumidor seja poupado.

“O governador participou da reunião com todos os governadores do Brasil e manteve o equilíbrio, que é peculiar ao governo. A determinação do Palácio é que a gente faça o máximo possível para que o consumidor não sofra e, com isso, ele vai poder investir no seu negócio e outros tributos, como o ICMS, vão continuar sendo arrecadados”, reforçou o secretário.

Covid-19

No que concerne à flexibilização das medidas sanitárias referentes à covid-19, o governador destacou o avanço da vacinação no estado e a medida que estabelece como facultativo o uso de máscaras em locais abertos.

“Vimos que outros estados já noticiaram que iriam flexibilizar o uso de máscara em espaços abertos. A partir do momento em que a população vai se vacinando, a segurança das pessoas vai retornando e também temos os indicadores nos hospitais no Tocantins. Diminuíram os números de óbitos de maneira significativa e também os de infectados graças à vacinação no estado”, ressaltou Wanderlei Barbosa.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.