Pará

Universidades ofertam 1.210 vagas para cursos de graduação em municípios paraenses

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de abril.

Por Redação
Comentários (0)

22/03/2022 17h20 - Atualizado há 2 anos
Provas devem ocorrer em 24 de abril

O Forma Pará iniciou as inscrições para a prova do processo seletivo especial que irá preencher mais 400 vagas de cursos de nível superior em sete municípios do estado.

Programa do governo estadual, o Forma Pará conta com a parceria das prefeituras municipais e das Instituições de Ensino Superior (IES) para ser realizado.

Desta vez, o novo edital diz respeito aos cursos que serão executados pela Universidade do Estado do Pará (Uepa). Também foram prorrogadas as inscrições iniciadas no dia 3 março para as 810 vagas dos cursos que serão ministrados pela Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) em outros 17 municípios. Com isso, totalizam 1.210 vagas abertas pelo Forma Pará em mais de 20 municípios pela primeira edição da chamada 2022.

Pela Uepa, são ofertados os cursos de Bacharelado em Fisioterapia, em Conceição do Araguaia; Bacharelado em Enfermagem, em Bom Jesus do Tocantins, em  Rio Maria, em São Sebastião da Boa Vista e em Bragança; Licenciatura em Pedagogia, em Marituba e em Santo Antônio do Tauá; e Licenciatura em Letras – Libras, em Marituba. Cada um deles tem 50 vagas.

Ufra

Por meio da Ufra, são ofertadas 500 vagas nos seguintes cursos e municípios, sendo 50 vagas em cada: Agronomia, em Jacundá, Baião, Augusto Correa, Igarapé Açu, Xinguara, Limoeiro do Ajuru e Santana do Araguaia; Engenharia Florestal, em Pacajá; Zootecnia, em Vitória do Xingu; e Medicina Veterinária, em Portel.

Unifesspa e Ufopa

Pela Unifesspa, a chamada 2022 do Forma Pará oferta 210 vagas nestes cursos e municípios: Arquitetura  e Urbanismo, em Redenção e Canaã dos Carajás (40 vagas); Geologia, em Rondon do Pará (40 vagas); Medicina Veterinária, em São Félix do Xingu (40 vagas); e Pedagogia, em Tucuruí (50 vagas).

Já pela Ufopa, serão 100 vagas com 50 alunos em cada turma do curso de Direito, em Alenquer, e Licenciatura em História, em Óbidos.

Como se inscrever nos cursos do Forma Pará

Para ter acesso aos editais completos e as inscrições para a realização da prova, os interessados devem acessar o site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), organizadora do processo. Podem se inscrever todos aqueles que já concluíram o ensino médio ou equivalente.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de abril. Com a prorrogação dos editais e abertura de novas inscrições, o cronograma inicial teve alteração e agora a data prevista para realização da prova é 24 de abril.

Confira os editais aqui

(As informações são da Agência Pará)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.