Rodovia

BR-153 tem interdição parcial para obras no trecho entre Aliança e Gurupi, sul do estado

Obras também estão sendo realizadas em Goiás.

Por Redação 1.822
Comentários (0)

18/04/2022 11h18 - Atualizado há 2 anos
Concessionária está realizando obras de recapeamento

Em continuidade às obras de pavimentação, conservação e manutenção nas rodovias federais concedidas à Ecovias do Araguaia, entre segunda-feira (18) e quarta-feira (20), equipes da concessionária promoverão interdições parciais de pista para obras de melhoria na malha viária ao longo da BR-153, em Goiás e Tocantins. Os serviços exigirão operação ‘pare e siga’, intercalando entre pista sul e norte, com horário previsto entre 6h e 18h.

Em Goiás, serão realizadas atividades de recuperação de pavimento entre os quilômetros 75 ao 03, em Porangatu; do quilômetro 200 ao 250, entre Uruaçu e São Luiz do Norte; e do quilômetro 398 ao 408, em Pirenópolis. Nestes trechos, os trabalhos serão executados nas duas direções da via. No Tocantins, estes mesmos trabalhos ocorrerão entre os quilômetros 630 e 670, entre Aliança do Tocantins e Gurupi, com movimentação nos dois sentidos da rodovia.

A Ecovias do Araguaia reforça que os bloqueios de pista são realizados sempre de forma itinerante, nos pontos determinados pela concessionária.

Ao longo das BRs-153/TO/GO, 414 e 080, seguem os trabalhos de tapa-buracos, roçadas e limpezas de drenagem, mas sem a necessidade de bloqueio de faixas de rolamento.

Todas as atividades acima estão sujeitas à alteração em função de necessidades operacionais ou condições climáticas.

Os serviços atendem ao contrato de concessão da Ecovias do Araguaia, em parceria com a GLP, e ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Eles são parte dos trabalhos iniciais da concessionária – que deverão proporcionar mais conforto e segurança aos usuários –, e têm prazo de finalização em até dois anos após assinatura do contrato de concessão, realizada em outubro de 2021.

Recomendações para motoristas  

A Ecovias do Araguaia recomenda atenção de motoristas e indica que reduzam a velocidade ao passar por trechos em obras, que estarão sinalizadas seguindo as normas vigentes da legislação.   

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.