ANTT

ATR busca sistema para monitorar em tempo real transporte de passageiros no Tocantins

Reunião com agência federal discute fiscalização e regulação do serviço.

Por Redação
Comentários (0)

29/04/2022 20h24 - Atualizado há 1 ano
Presidente da ATR com o superintendente de governança da ANTT.

O presidente da Agência Tocantinense de Regulação, Fiscalização e Controle de Serviços Públicos do Tocantins (ATR), Stalin Bucar, participou nesta sexta-feira (29/04) em Brasília, de reunião com o superintendente de governança da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Mateus Salomé, alinhando ações conjuntas entre as duas instituições, como a participação da ATR no Projeto ANTT Coopera.

Segundo Stalin Bucar, também foi discutido com a equipe da ANTT a possibilidade de um acordo de cooperação técnica para que a ATR utilize o programa de monitoramento de veículos de transporte de passageiros usado pela ANTT, o Monitriip.

O programa estabelece padrões para a coleta, armazenamento, disponibilização e envio de dados que vão possibilitar a ATR um acompanhamento mais exato da operação dos serviços de transporte intermunicipal, melhorando a gestão do setor e aprimorando a atuação da Agência na qualidade dos serviços outorgados.

“Esta parceria é muito importante já que a ATR é responsável pela regulação e fiscalização do transporte intermunicipal de passageiros e a ANTT, pelo interestadual. Juntos podemos garantir que nenhum ônibus ou van circule pelo nosso Tocantins sem estar adequado às normas de qualidade e segurança que a nossa população precisa”, destacou o presidente da ATR, Stalin Bucar.

Salomé elogiou a visita do presidente e colocou a equipe da ANTT à disposição para cooperações que contribuam com os serviços regulados por ambas e consequentemente com a qualidade dos serviços oferecidos ao cidadão tocantinense.

Também participaram da reunião, a equipe técnica da ATR, composta pela gerente de Planejamento e Convênios, Janeth Alves, a assessora de Controle Interno, Mara Maya e a assistente administrativa, Walmirene Borges. 

Da ANTT, estiveram presentes o Chefe da Assessoria de Relações Parlamentares, Mauricio Drumond Uzeda, a analista de infraestrutura Valesk de Castro Rebouças e o coordenador-geral de Mobilidade de Conectividade Turística, Higor de Oliveira Guerra.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.