Otimiza

Startup fundada no Tocantins se destaca no país ao recuperar dinheiro de impostos indevidos

A Startup Otimiza identifica pagamentos indevidos de impostos e recupera.

Por Redação 1.902
Comentários (0)

04/05/2022 09h41 - Atualizado há 1 ano
Fundadores Thiago Sovano, Adriano Rodrigues e Ronan Garcia

Uma startup de recuperação tributária administrativa já recuperou, nos últimos 4 anos, mais de meio bilhão de reais que foram pagos indevidamente por meio de impostos cobrados pela Receita Federal do Brasil.

Os advogados tocantinenses Thiago Sovano, Adriano Rodrigues e Ronan Garcia fundaram a Startup Otimiza no Tocantins e depois se uniram a Marcus Marques, um dos maiores educadores de empresários brasileiros, e juntos buscam democratizar o mercado de recuperação tributária brasileiro, levando ao conhecimento de empresários uma ferramenta que promete fazer justiça fiscal.

A Startup Otimiza identifica pagamentos indevidos de impostos pelas empresas e recupera esses valores junto à Receita Federal, tudo de forma lícita e 100% na via administrativa. 

A missão da startup é promover justiça fiscal, fazendo com que os empresários paguem somente aquilo que é devido, aliando conhecimento especializado e tecnologia de ponta. 

Conforme a startup, existem muitas formas legais de reduzir a carga tributária nas empresas, mas a complexidade do sistema e a falta de tecnologia adequada acaba por levar ao pagamento involuntário de bilhões de reais em impostos indevidamente todos os anos.

"Isso não é justo e gera enorme prejuízo à classe empresarial que é quem gera a maior parte dos empregos no Brasil e que faz a riqueza circular na economia", declara.  

A Startup Otimiza tem revolucionado o mundo da recuperação tributária oferecendo tecnologia de ponta, praticidade, celeridade e segurança para seus clientes e hoje tem um valuation estimado em mais de R$ 39 milhões, segundo os parâmetros contidos na calculadora de Valuation idealizada pelo Anjo Investidor João Kepler.

A Startup se posiciona como uma aliada não só do empresário em si, mas também de todos os profissionais da contabilidade que podem se valer dessa ferramenta tecnológica para ajudar seus clientes, uma vez que a recuperação tributária administrativa já se mostrou uma excelente ferramenta de gestão tributária nas empresas, dado ao enorme impacto da elevada carga tributária brasileira para o empreendedorismo nacional. 

Agora, qualquer empresário ou contador pode consultar, gratuitamente, se há uma possibilidade de recuperação tributária administrativa na sua empresa ou para seu cliente.

Recentemente, a startup lançou uma ferramenta que calcula gratuitamente o valor aproximado de impostos pagos indevidamente pelas empresas. Veja aqui - https://calculadoraotimiza.web.app

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.