Prepare-se

Novo concurso da educação de Goiás deve ofertar mais de 5.000 vagas; banca é definida

Banca foi escolhida por dispensa de licitação ao preço de R$ 1,6 milhão.

Por Redação 5.538
Comentários (0)

31/05/2022 06h29 - Atualizado há 1 ano
Candidatos em sala de provas

O novo concurso da Secretaria de Educação de Goiás teve a banca organizadora definida e o quantitativo de vagas confirmado oficialmente nesta segunda-feira (30).

O certame visará o provimento de 5.050 vagas para o cargo de Professor - Nível III. O Iades (Instituto Americano de Desenvolvimento), escolhido através de dispensa de licitação ao preço de R$ 1.676.000,00, ficará responsável pela seleção.

O próximo passo será a assinatura do contrato com a banca, que deve acontecer em breve. Feito isso, o cronograma deve ser finalizado e o edital poderá sair a qualquer momento.

Concurso pode preencher 10 mil vagas

A oferta do concurso da educação de Goiás é atrativa, mas ainda pode ser bem maior. Segundo informações da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Bia de Lima, a seleção tem possibilidade de preencher 10.100 vagas.

Dessas, seriam 5.050 para contratações imediatas de professores efetivos de várias áreas, além de mais 5.050 para um eventual cadastro de reserva.

"Professor/a não é cargo temporário. Professor/a tem que ser concursado/a, tem que ter carreira", afirmou a presidente do Sintego.

Bia informou que foi firmado um acordo entre o Poder Judiciário e o Ministério Público, juntamente com o Governo de Goiás, para que o novo concurso possa ser realizado. 

A escolha da banca com o quantitativo de vaga foi publicado no Diário Oficial de Goiás. Veja abaixo.

Dispensa de licitação

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.