De Guaraí

Professora Lires é anunciada como candidata a vice na chapa de Irajá ao governo do Estado

Ela foi a primeira mulher a comandar o município de Guaraí.

Por Redação 1.185
Comentários (0)

07/08/2022 12h48 - Atualizado há 1 ano
Chapa de Irajá terá ex-prefeita como candidata a vice-governadora

A professora Lires Ferneda, ex-prefeita de Guaraí, foi anunciada como candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo senador Irajá ao governo do Tocantins, pela coligação 'O Futuro é pra Já', formada pelos partidos PSD, Avante e PRTB. O anúncio foi feito na noite deste sábado, 6 de agosto.

Conhecida como Professora Lires, Lires Teresa Ferneda é casada com o ex-prefeito de Guaraí Genésio Ferneda e mãe de dois filhos.

Conforme Irajá, a professora Lires tem em seu currículo mais de duas décadas coordenando instituições de ensino superior, e, em 2013, foi nomeada secretária municipal de Assistência Social de Guaraí, onde implantou projetos sociais para crianças e adolescentes, além de cursos profissionalizantes.

Lires foi prefeita de Guaraí de 2017 a 2020, sendo a primeira mulher a comandar o município. Não disputou a reeleição por causa de um impasse jurídico, pois seu marido havia sido prefeito da cidade durante o mandato anterior, o que poderia caracterizar um 3º mandato consecutivo na mesma família.

O candidato a senador na chapa de Irajá ainda não foi definido.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.