César Halum critica atendimento do Banco do Brasil em Araguaína

Por Redação AF
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10/12/2013 19h36 - Atualizado há 5 anos
<div style="text-align: justify;"> <span style="font-size:14px;">O Deputado Federal C&eacute;sar Halum (PRB-TO) fez duro pronunciamento criticando as ag&ecirc;ncias banc&aacute;rias do Banco do Brasil e da Caixa Econ&ocirc;mica Federal de Aragua&iacute;na, por, segundo ele, prestarem um deficiente servi&ccedil;o &agrave; popula&ccedil;&atilde;o. Halum pede que criem condi&ccedil;&otilde;es de melhoria no atendimento ao p&uacute;blico que precisa dos servi&ccedil;os banc&aacute;rios.<br /> <br /> Halum afirmou que a dire&ccedil;&atilde;o do Banco do Brasil e da Caixa Econ&ocirc;mica Federal investem pesado em publicidade, mas esquecem de investir em estrutura e qualifica&ccedil;&atilde;o de servidores.<em> &ldquo;O Banco do Brasil gastou com propaganda em 2012 R$ 415 milh&otilde;es de reais. A Caixa Econ&ocirc;mica faz propagandas bonitas e bem feitas, patrocina times de futebol, mas n&atilde;o atende com respeito o cidad&atilde;o. V&aacute; ao interior do Brasil, do Tocantins: s&atilde;o filas e mais filas, n&uacute;mero reduzido de servidores e ag&ecirc;ncias defasadas</em>&rdquo;, criticou o parlamentar.<br /> <br /> O deputado cobra provid&ecirc;ncias do Banco do Brasil, para a falta de manuten&ccedil;&atilde;o dos caixas eletr&ocirc;nicos, uma vez que, em Aragua&iacute;na, os usu&aacute;rios chegam a ficar nas filas cerca de 1 hora ou mais, &agrave;s vezes s&oacute; para pegar senhas de atendimento. <em>&ldquo;Por que n&atilde;o constroem ou ampliam mais ag&ecirc;ncias? Nos finais de semana, na v&eacute;spera de sair os pagamentos dos servidores p&uacute;blicos, os caixas eletr&ocirc;nicos ficam com a op&ccedil;&atilde;o saque indispon&iacute;vel, deixando os cidad&atilde;os sem receber seus sal&aacute;rios. &Eacute; uma vergonha. J&aacute; fiz reclama&ccedil;&otilde;es a servidores, mas fazem pouco ou nenhum caso com esses problemas.&rdquo;</em>, asseverou.<br /> <br /> O parlamentar lembra que epis&oacute;dios de desrespeito aos consumidores n&atilde;o s&atilde;o isolados em Aragua&iacute;na, mas que em diversos munic&iacute;pios acontecem os mesmos fatos. <em>&ldquo;A hist&oacute;ria se repete por todo o Estado, pois tenho recebido diariamente reclama&ccedil;&otilde;es pelas redes sociais. Sou amigo de v&aacute;rios servidores do BB e da CEF, mas n&atilde;o posso ficar calado e fingir que n&atilde;o vejo esse descaso&rdquo;</em>, disse Halum.<br /> <br /> O gerente nacional de atendimento, Leonel Juscelino, recebeu C&eacute;sar Halum em audi&ecirc;ncia nesta ter&ccedil;a-feira onde endureceu as criticas para obrigar a melhoria do atendimento e conforto ao p&uacute;blico.<br /> <br /> <em>&ldquo;Reclamos dos bancos oficiais porque todos sabem que s&atilde;o privilegiados com as contas do Governo Federal, Estadual, Municipal, FGTS, PIS, PASEP, etc, que lhes d&atilde;o excelentes volumes de dep&oacute;sitos e rendimentos, e por isso devem ter excel&ecirc;ncia no atendimento&rdquo;</em>, concluiu Halum, que chegou a reclamar da aus&ecirc;ncia de bebedouros e superlota&ccedil;&atilde;o das ag&ecirc;ncias.</span></div>
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