Oportunidade

Microempreendedores têm palestras e cursos gratuitos em Araguaína

Por Mara Santos
Comentários (0)

28/04/2016 17h51 - Atualizado há 5 anos

O Sebrae Tocantins realiza, entre os dias 2 e 7 de maio, a 8ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O evento tem como objetivo proporcionar aos microempresários a oportunidade de abrir o próprio negócio, se formalizar, participar de oficinas, palestras e cursos totalmente gratuitos.

O Tocantins já conta com mais de 46 mil microempreendedores individuais, que representam mais de 64% dos pequenos negócios no Estado. Em Araguaína e região, os MEIs são mais de 7.400 empreendedores.

Durante a Semana do MEI, serão mais de 40 palestras, 86 oficinas e quatro seminários em todo o Estado. Em Araguaína, as atividades acontecem de segunda a sexta-feira na sede do Sebrae, localizada na Rua 25 de Dezembro, no sábado, os eventos acontecem pela manhã no Colégio Militar, no Setor Coimbra, e à tarde no Colégio Silvandira, na Vila Couto Magalhães.

A programação em Araguaína contará com seis palestras e 15 oficinas, além de informações e serviços gratuitos como formalização, baixa e alterações de empresa, emissão de boletos, acesso ao crédito, emissão de alvará, previdência, entre outras ações. Os empresários também poderão participar de oficinas, palestras e consultorias.

“O evento é importante tanto para quem é formalizado, quanto para quem deseja se formalizar, pois lá ele terá informações, capacitações e outros subsídios para sair da informalidade”, afirmou a gerente do Sebrae em Araguaína, Ilma Lopes.

MEI

O MEI é isento de tributos federais, pagando apenas a contribuição máxima de R$ 45,40 e tem direito a auxílio doença, maternidade e aposentadoria. Para ser MEI é necessário ter renda básica de até R$ 60 mil por ano e ter no máximo um funcionário.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.