A igreja diz que não sabe da procedência das drogas.
A Polícia Federal (PF) prendeu um homem no aeroporto internacional de Belém (PA) enquanto tentava transportar 290 quilos de skunk, um tipo de maconha concentrada, dentro de um avião.
O flagrante ocorreu neste sábado (27). O avião pertence à Igreja Quadrangular do Pará.
Agentes da PF souberam de um carregamento de entorpecente com plano de voo para Petrolina (PE). Antes da decolagem, o responsável pela droga foi abordado, chegou a tentar fugir, mas foi alcançado e preso por tráfico interestadual de drogas.
A droga seria levada de avião monomotor e ocupava todo o espaço que sobrava na aeronave, além dos assentos para um passageiro e o piloto. O forte odor indicava que o avião já estava carregado havia horas, aguardando a decolagem.
Um inquérito foi aberto para apurar detalhes da circunstância do crime. O piloto foi solto porque não foi verificada participação dele no crime. A aeronave e o celular do preso foram apreendidos.
A igreja diz que não sabe da procedência das drogas e que só soube do teor do conteúdo colocado no avião após a ação da polícia.
NOTA DA IGREJA
"A Igreja do Evangelho Quadrangular recebeu com surpresa a notícia do envolvimento do monomotor Bonanza, de sua propriedade, com carga não autorizada.
Ao tomar conhecimento, imediatamente, a Igreja do Evangelho Quadrangular do Estado do Pará acionou a Polícia Federal, que efetuou a prisão de uma pessoa e apreendeu a carga.
É interesse da Igreja que tudo seja esclarecido e, portanto, reafirma o seu compromisso de colaborar com as investigações.
Atenciosamente, Igreja do Evangelho Quadrangular."